9 meses a morar fora de Portugal!

'MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar mais dinheiro do que ganhava, (ou nao).*

Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a comer comidas diferentes.

Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo, quando chega uma encomenda de Portugal. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.

Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.

É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!

Autor Desconhecido



Comentários

  1. ..."É tudo isso, principalmente colocar a nossa fé em prática, é ter fé..." Concordo, hoje penso que a maior falta do homem, é não viver pela fé!!! pelo amor aos outros e principalmente aos nossos queridos familiares e amigos... Hoje, a melhor coisa que vi, foi o teu sorriso, e o melhor da troca de ideias esta manhã, foi as boas convicções que cada um possa ter, segundo Howard Hendricks: Convicção é tudo aquilo pelo qual somos capazes de dar a vida, as convicções determinam a nossa conduta e motivam-nos a agir de uma determinada maneira. E essa maneira é o amor que geramos nos relacionamentos, na nossa própria vida... em paz e alegria contagiantes. Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Pois é filha, já lá vão 9 meses..... O tempo passa rápido! Mas ainda bem que todos vocês se conseguiram adaptar e bem a todas essas realidades e que, apesar de tantas coisas boas, sentem saudades de quem deixaram....Mas a vida continua! Sei o que é viver não num país diferente, no mesmo país, mas ter de lutar contra muitos preconceitos, apenas porque era uma portuguesa além mar!!! Mas sobrevive-se e aprende-se a viver ... Fica o sonho de voltar, mas olha no meu caso, nem pensar... a terra que me viu nascer está de novo em guerra, guerra essa que me fez sair de lá para me proteger e à minha família! É a vida... Hoje vivo onde tive de aprender a viver e vão 37 anos!!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Susana,

    Gostei muito do seu blogue! Tenho pesquisado muito sobre o país e com as suas informações fiquei com uma visão muito mais realista. Será que me podia falar das oportunidades de trabalho em Singapura? Quais as áreas mais procuradas? se é fácil arranjar um primeiro emprego para posteriormente procurar algo com mais calma na minha área (Engenharia) ? Qual a aceitação da população em relação aos estrangeiros?

    Se quiser pode-me responder para o email: pvasconcelos12@gmail.com

    Desde já agradeço muito a sua atenção!

    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro! Neste momento não estou a trabalhar e não tenho experiência em procurar trabalho! As areas com mais saída profissional, acho que será a informática. Mas tem que ter a noção que Singapura é uma cidade muito cara e que será dificil vir para aqui procurar trabalho! Espero ter respondido às suas questões! Mas acho que é um país fantástico para se viver! Bj

      Eliminar
    2. Obrigado Susana! Na área financeira não existe muita oferta? é difícil procurar trabalho por não haver oferta de trabalho ou por ser difícil "sobreviver" ai muito tempo sem trabalho?

      Eliminar
    3. Acho que a área financeira também está a crescer, mas como lhe disse a minha experiência de procura de trabalho é nula! Posso dizer que Singapura é um sítio caro para se vir procurar trabalho, mas cada caso é um caso! Boa sorte!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho