São Martinho atrasado, mas chegou a tempo!

Já vos tinha contado que encontrei castanhas assadas num post anterior, mas claro que não se comparam às tugas! O meu pai ouviu o meu apelo nacional e hoje bateram-me à porta com esta encomenda...
Fiquei a bater palminhas, porque o bacalhau também terminou ontem e já estava em desespero total, tipo a ressacar! Depois partilho com vocês as pataniscas de bacalhau que fiz com as duas últimas postas de bacalhau!
A minha família tem sido espectacular, desde a minha mãe, pai e também sogra, que nos enviam bacalhau, enchidos, gelatinas, equipamentos de futebol, brinquedos, sopas knorr, revistas e agora castanhas! Dá para acreditar! Percorreram milhares de kilómetros e chegaram aqui impecáveis. 

Foi só dar um golpe fundo em cada uma, colocar num tabuleiro e muito sal e voilá...
Levá-las ao forno até estarem assadas e douradinhas...
Coloquei numa taça e comecei a descascá-las ainda quentes, pois torna a tarefa mais fácil,

O Bu e o Fon comeram mais de metade, adoraram e tive que escondê-las, pois tive receio que lhes fizesse mal! Mas assim, amanhã ainda temos algumas para matar as saudades! 
Não podem imaginar como estes pequenos miminhos me enchem o coração e nos aproxima mais do nosso querido Portugal! Viva Portugal! E assim, tivemos o S. Martinho hoje, tardou, mas chegou😃!

Comentários

  1. Olá, ficaram com bom aspecto, imaginem que já é um produto de muito valor (70 milhões), só no Norte... foi emocionante ver o Bu e o Fon a comer castanhas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho