Cheesecake de frutos silvestres

Hoje deixo mais uma das minhas sobremesas preferidas, cheesecake de frutos silvestres. Podem fazer em formato normal, tipo tarte, ou então em doses individuais.

Ingredientes:
- 250 gr de açúcar
- 350 gr de bolachas digestivas (ou Maria)
- 100 gr de manteiga sem sal
- 400 gr de natas frescas
- 400 gr de queijo philadelphia
- 10 folhas de gelatina
- 300 gr. Frutos silvestres
Preparação:
1. Coloque as bolachas e programe 10 segundos, velocidade 4 (se utilizar bolacha Maria tem de processar um pouco mais de tempo). Adicione a manteiga e programe 20 segundos, velocidade 6.
2. Distribuir a mistura das bolachas por copinhos ou então numa tarteira de fundo amovível e coloque no congelador.

3. Limpe bem o copo e coloque a borboleta. Junte as natas e bata cerca de 2 minutos, velocidade 3 e 1/2 (este tempo é variável dependendo das natas que utilizar e tenha atenção para que não passem a manteiga). Adicione 75 gr de açúcar e bata 15 segundos, velocidade 3 e 1/2. Reserve.

4. Coloque no copo o queijo e 75 gr de açúcar e bata 20 segundos, velocidade 4. 
5. À parte, demolhe 8 folhas de gelatina em água fria cerca de 1 minuto. 
6. Numa tigela, coloque duas colheres de sopa de água e junte as folhas e leve ao micro-ondas até estarem bem derretidas (deve demorar cerca de 15/20 segundos).
7. Com a Bimby a trabalhar na velocidade 4, adicione ao queijo a gelatina dissolvida e deixe nesta velocidade 30 segundos. 

8. Com uma espátula e movimentos de baixo para cima, misture as natas com o queijo. 

9. Coloque esta mistura por cima da base de bolacha.

10. Prepare a cobertura de frutos silvestres: 
- coloque no copo da Bimby os frutos, o resto do açúcar e as duas folhas de gelatina que sobram (não precisa demolhar porque vai derreter com a temperatura) e programe 10 minutos, 100º, velocidade 1. Findo o tempo, deixe arrefecer. Depois de frio coloque por cima do queijo. Deixe no frio até solidificar (deve demorar cerca de 4 horas). Normalmente, faço esta sobremesa de véspera!


Deixo mais algumas imagens de outros cheesecakes que fiz com esta receita. Se quiserem podem utilizar outros frutos, morangos, pessegos, maracujas, etc. 


Comentários

  1. Tudo muito saudável, beleza e encanto também não faltam, vamos aguardar com paciência a oportunidade para voltar a deliciar-me com doces mesmo bons.

    ResponderEliminar
  2. Receita mt interessante...deixa água na boca...Tenho só uma questão:esta receita deu p qts copinhos?!Obrigada e continue a relatar-nos as suas experiências!Adoro este blog!

    ResponderEliminar
  3. Ola Micaela, os copinhos ainda são altos e levam uma boa dose de cheesecake, mas esta receita dá para 24 copinhos destes! Obrigada pelos elogios!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho