Curiosidades#32

E é oficial! Singapura é a cidade mais cara do Mundo para se viver! Para quem vive cá, isso já não é novidade, pois sentimos todos os dias como o custo de vida singapurense é tão elevado.
Claro que existem formas de contornar o problema, nomeadamente, comer nos food courts, ir aos mercados, comprar na China town, Little India ou na arab street, viver num HDB ( habitações sociais) e frequentar as escolas locais. 
Mas para quem é europeu torna-se complicado, sobretudo pela alimentação, no meu caso, não me vejo a comer comida local todos os dias e tudo o que é importado custa bastante dinheiro. 
Uma coisa engraçada que também verifiquei em alguns restaurantes, quando têm na ementa comida western e singapurense, o preço do pratos locais é metade ou mesmo 1/3 do valor dos restantes pratos! Existe um grande incentivo ao consumo local e tudo o resto é considerado de luxo! 
O melhor é tentar encontrar o equilíbrio e ver o lado positivo desta experiência de viver fora de Portugal, que apesar de cara, vale sem dúvida alguma a pena😃! 
Além disso, Singapura também está em primeiro lugar por outras razões, como por exemplo, onde as crianças são as mais felizes do Mundo! 
Para quem quiser ver a notícia, fica aqui o link:

http://www.bbc.co.uk/news/business-26412821


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho