Arroz chau-chau de couve-flor

Cada vez sinto mais necessidade de fazer pratos mais saudáveis e com poucos hidratos de carbono. Por um lado, para ter uma alimentação mais saudável, mas também como vos disse quero perder o peso que ganhei das férias. A velha luta com a balança, que mesmo estando a fazer exercício físico, se não altero a minha alimentação, não emagreço. Tenho tirado ideias de alguns blogs que seguem um estilo virado para a minha nova filosofia e tenho n receitas que quero experimentar brevemente.
 Uma delas era este 'arroz' de couve flor que me estava a despertar imensa curiosidade. Coloquei mais ingredientes dos que estavam na receita é adaptei ao meu gosto! 
Espero que gostem!

Ingredientes:
1 couve flor média
1 cebola média
1 dente de alho
3 colheres de sopa de azeite
100 gr se espargos bebes
4 salsichas de aves cortadas aos cubinhos/fiambre de aves
4 ovos
Salsa para polvilhar q.b
Sal e pimenta q.b.
3 colheres de sopa de molho de soja

Preparação:

1. Na Bimby ou numa picadora 1,2,3, colocar a couve flor em raminhos devidamente lavada e triturar uns segundos na vel.5.


2. Em seguida, adicionar no wok o azeite, a cebola e o alho picados e deixar alourar.


3. Quando o refogado estiver bem louro, adicionar os espargos e deixar por uns minutos,



4. Adicionar a couve flor picada, sal e pimenta e envolver tudo, e deixar por uns minutos,




5. Abrir com uma colher de pau um buraco no 'arroz' e refogar as salsichas, e envolver tudo novamente para cozinhar uniformemente,

6. Fazer o mesmo procedimento para os ovos, mas com um garfo desfazer os ovos mexidos,



7. Envolver tudo e adicionar o molho de soja, mas cuidado para nåo ficar muito salgado.

Bom apetite e boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho