Phuket #1 - Prenda do dia dos namorados

Tive uma prenda do dia dos namorados mesmo feita à minha medida, um curso de cozinha! Aprender a fazer green curry thai!
Sou uma grande apreciadora de caril, desde que me lembro, que como caril e adoro. A minha mãe nasceu em Moçambique e aprendeu a fazer caril indiano que é uma maravilha! Mas normalmente não é muito picante e talvez por isso adore! 
Mas este caril verde que aprendi a cozinhar é tão, mas tão picante, que quando coloquei a primeira garfada na boca, as lágrimas começaram a querer cair! A minha boca parecia um vulcão em errupção😂😡

Uma das pessoas que estava a fazer o curso, perguntou ao chefe se não podia minimizar o picante. E o chefe colocou mais leite de côco e açucar de cana.
Mesmo assim estava uma bomba picante, mas valeu a pena porque estava muito saboroso. Adorei o curso e se fosse possível estava sempre a aprender dentro de uma cozinha!
Ficam as imagens, prometo fazer um caril, mas não verde😉!
O chefe a explicar os ingredientes...
Alguns difíceis de encontrar num mercado normal..
A base do caril verde é feita de óleo de amendoim, chalotas, alho, lemongrass, gengibre e chili verde.
E depois é adicionar umas bagas verdes, parecidas com ervilhas, mas que são pólvora, beringelas bebés, chili verde e vermelho e um pouco de leite de côco,
Depois junta louro e deixa estufar uns 5 minutos. Por ultimo, junta o frango, 2 copos de leite de côco, açúcar de cana e manjericão e fica a apurar mais 5 minutos!
E está pronto...
Comam com muito arroz branco para ajudar e boa sorte!
Ainda tive direito a uns bombons de chocolate...
E a esta sobremesa maravilhosa...
Vou acabar as férias com mais 20 kg😝!

Comentários

  1. Em Moçambique não sei se o nome era parecido com green curry thai!, mas era tão delicioso, e fazia mesmo bem, que quando comi em Singapura, pareceu-me estar em Lourenço Marques, actual Maputo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho