100th Day celebrations class

Hoje a turma do Bu comemorou 100 dias de aulas e fez-me lembrar, quando eu andava na escola e comemoravamos a 100a lição em algumas disciplinas. Pois nem todas as disciplinas consigam chegar às 100 lições, e nem todos os professores eram porreiros para estragar um dia de matéria com esses festejos😉. 
Enfim, o que interessa é que hoje foi o dia da turma do Bu comemorar e graças a uma professora muito porreira, que acha mais importante as crianças poderem aprender a brincar, convidou os pais para durante 2 horas fazermos actividades.
Não sei se já vos tinha dito, as salas de aula da primária nesta escola, têm um aspecto diferente das nossas em Portugal. Em vez das mesas individuais e corridas, as crianças trabalham sempre em grupos, mas primeiro sentam-se num tapete em frente ao quadro onde a professora explica quais são as diferentes actividades que têm que realizar para a próxima hora. 

Existe um grande incentivo ao trabalho de equipa e de inter-ajuda entre os colegas e foi assim que o Bu aprendeu a ler, a escrever, a contar, etc. 

Para hoje tivemos 5 actividades diferentes:
1) Dividir uns ocúlos feitos em papel em 10 partes e desenhar 10 vezes algum objecto, numero, letra, fruta, animal, etc, para no final termos 100 objectos. Depois recortá-los e prendê-los com um fio!

Os óculos do Bu ficaram assim...
2) A seguir, deviam fazer com recortes e diversos materiais, o seu auto-retrato quando tiverem 100 anos! 
O Bu quando tiver 100 anos..

E os colegas...

3) Depois tinham que escrever 10 coisas que querem fazer antes de ter 100 anos!

4) Outra actividade foi com cronómetro, tinham 100 segundos para, por exemplo, escrever o seu nome numa folha de papel, ou bater uma bola de basket, ou fazer uma torre de legos, deixo aqui a lista...
5) Por último, tinham que escrever uma espécie de poema sempre com o número 100...
E fazer mais esta actividade sobre a família e claro, o número 100!
Foi uma tarde bem passada e divertida!

Comentários

  1. Um exemplo extraordinário, sem dúvida! E o Bubu sem dúvida está cada vez mais lindo e crescido. Vê-se mal o que ele escreveu na folha das coisas que quer fazer antes dos 100 anos, mas a 1ª parece que quer ser professor... E os meninos terem feito o auto retrato aos 100 anos está muito interessante. Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho