6 meses de Singapura
Hoje faz 6 meses que chegámos a Singapura.
Ainda me lembro bem das primeiras impressões: o aeroporto mega moderno, do bafo húmido na saída do aeroporto, do simpático funcionário do service apartment que nos veio buscar e que parecia ter uns 100 anos ( juro que é verdade), dos canteiros floridos, da limpeza, de serem 19h e estar noite cerrada, da primeira refeição ( no Macdonalds) e do terrível jet lag.
Acho mesmo que o mais difícil foi a primeira semana, pois as crianças estavam com os sonos todos trocados e tivemos que ir visitar mais de 15 apartamentos e escolas. Tinhamos que decidir rapidamente pois o Bruno pai ia começar a trabalhar e sozinha seria complicado! Mas tudo se resolveu e acho que acabámos por fazer as escolhas acertadas.
Nunca morei fora de Portugal, e nunca me imaginei a viver noutro sítio. Se me dissessem à 2 anos atrás que hoje estaria aqui, possivelmente diria que não! Mas a vida muda e ainda bem que assim é, sobretudo quando é para melhor.
Gosto muito de morar aqui e acho que tenho uma visão bem realista de como as coisas funcionam.
Não pensem que Singapura é o país perfeito, pois muitas vezes quando existem regras para tudo e mais alguma coisa, as pessoas tendem a ser menos criativas. Um exemplo disso, tentar pedir num restaurante/café algo que não esteja no menu, é para esquecer! Não fazem ou então só por um especial favor!
Adaptados? Eu diria que sim, e muito. As crianças já falam inglês, e eu também😝! Incrível!
Em 6 meses, aprendemos muito, conhecemos muita gente ( inclusivé, imensos tugas) e não viajámos tanto como gostariamos ( Malásia e Bali), mas temos todo o tempo do Mundo!
Todos nós crescemos e nunca mais seremos os mesmos! Concerteza que esta aventura vai ficar para sempre marcada nos nossos corações! As saudades são muitas e cada vez mais, um beijo do tamanho do Mundo para toda a minha família e amigos!
Filha, estás muito bonita e gostei muito de ler o que escreveste. Fico feliz por vocês estarem bem e se terem adaptado tão depressa. Espero que continue tudo a correr pelo melhor, aliás otimamente...
ResponderEliminarTambém temos saudades, mas hoje pelo skype tudo é mais rápido e sempre nos vemos pelo menos uma vez por semana.
Beijinhos e abracinhos da Mãe e Avó Babada
Estás mesmo muito bonita my dear :)Truly!
ResponderEliminarFico verdadeiramente feliz quando te "ouço" tão bem.
Um beijinho muito grande com muitas saudadinhas...porque afinal, Susy Paula só há uma.
Bjs
Nika