Massa guisada com carne e feijão

Este prato foi inventado pelo meu irmão mais novo quando tinha uns 3/4 anos, porque do nada, pediu à minha avó para fazer massa com feijão! 
A minha avó Cidália era uma excelente cozinheira, tomou conta de mim até aos 6 anos, e de alguma forma foi, a seguir à minha mãe, uma inspiração na culinária. 
Sempre fez pratos super elaborados que demoravam um dia para preparar, toda a sua comida era saborosa, os molhos apurados, a carne suculenta, mas ainda bem que hoje em dia tenho a Bimby para facilitar a minha vida, caso contrário também teria que passar mais horas na cozinha.
Por isso, este prato é dedicado aos dois, à minha avó que faleceu uns dias antes de eu me mudar para Singapura e ao meu irmão mais novo, que é um cozinheiro de mão cheia!


Espero que se deliciem com este prato cheio de sabor e tão rápido de fazer!

Ingredientes:
  • 1 cebola 
  • 2 dentes de alho 
  • 50 g azeite 
  • 100 g tomate pelado 
  • 500 g carne, p/ estufar, cortada em pedaços
  • 300 g cenoura, cortadas em cubos
  • 50 g vinho branco 
  • 1 c. sopa de molho de soja, (opcional)
  • 1 cubo de caldo de legumes 
  • 1 c. chá de sal 
  • 800 g água 
  • 350 g esparguete
  • 1 lata de feijão encarnado/manteiga

Preparação:

  1. Coloque no copo a cebola, o alho, o azeite e o tomate e pique 5 seg/vel 5.
 2. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo e refogue 5 min/Varoma/vel 1.

3. Adicione a carne, a cenoura, o vinho, o molho de soja, o caldo, o sal e programe 5 min/100°C/Counter-clockwise operation/vel Gentle stir setting.
4. Adicione a água e o feijão escorrido e programe 10 min/Varoma/Counter-clockwise operation/vel Gentle stir setting.



5. Rectifique os temperos, adicione o esparguete e programe 12 min/Varoma/Counter-clockwise operation/vel Gentle stir setting

Sirva de seguida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho