Malásia #3

A Malásia tem sítios fantásticos para visitar, claro está que é necessário pesquisar e o hubby fez o planeamento desta viagem na perfeição. Eu limito-me a ser uma turista numa tour e a escrever as memórias das nossas viagens. Podia ser pior!!!
Isto para vos dizer, que no meio do nada, perto de Kuala Lumpur (48 km), em Pahang alguém decidiu construir um empreendimento imenso com inspiração francesa e a fazer lembrar uma pequena vila medieval, muito semelhante a Óbidos. 
Podem escolher por ficar no Hotel de 5 estrelas (as crianças não são permitidas) ou na Vila medieval de 4 estrelas, como tínhamos os amaritos, claro que optámos pela hipótese nº2. Acho que vale a pena visitarem esta vila, tem imensas actividades radicais para as crianças, o único Jardim Japonês construído numa floresta tropical, Jardim Botânico, cavalos, escalada e muitas mais coisas. A manutenção interior do hotel da vila está um bocadinho descuidada e apesar dos quartos estarem bastante limpos, as zonas comuns foram esquecidas! Uma experiência que vale a pena, mas não tenham as expectativas elevadas em relação ao hotel.



Este edifício faz parte do empreendimento, mas estava fechado, é tipo uma sala de congressos,


 Dentro do empreendimento existe um Templo Buda,


E o jardim que vos falei,





Também existe a possibilidade de fazer uma sessão fotográfica com as roupas tradicionais japonesas, somente a Mia se 'mascarou' e ficou um amor!



 O jardim é lindo e vale mesmo a pena lá irem...

.... mesmo que para isso seja preciso subir uma escadaria imensa!!!


E já não conseguimos ver mais nada porque tínhamos que ir até Kuala Lumpur apanhar o avião para o próximo destino, Kuala Terengganu!
Resolvemos não conduzir até lá porque ainda iam ser muitas horas de carro e como vos expliquei no primeiro post estávamos limitados de tempo. 
O voo dura 50 minutos e valeu a pena o tempo que ganhámos, podem deixar o carro no aeroporto em Kuala Lumpur, são cerca de 20/25 dólares por dia.


Estávamos cada vez mais perto do paraíso, mas o ferry público (podem optar pelo do hotel, mas pagam 5 vezes mais por cada bilhete), só tem dois horários e já não o conseguimos apanhar, por isso dormimos em Terengganu uma noite e explorámos a pequena vila.
Kuala Terengganu está localizada a cerca de 440 quilómetros a nordeste de Kuala Lumpur, na costa leste da Península da Malásia e fica de frente para o Mar da China Meridional.


Esta pequena vila tem uma das mais bela Mesquitas que já vi, toda em Cristal, a beleza desta obra de arte é de cortar a respiração, podem visitar mas vejam qual o horário pois nem sempre está aberta ao público, nós não conseguimos visitar porque estava fechada,
(imagem retirada da net)

Esta Mesquita faz parte do ' Islamic Heritage Park' que tem cerca de 20 réplicas em miniaturas de mesquitas por todo o Mundo. Acho que vale mesmo a pena a visita e tivemos pena de não termos ido a este parque, mas fica para outra vez!
Fica aqui um mapa para terem ideia da grandiosidade do parque,

(imagem retirada da net)
 E uma imagem retirada da net com as diversas réplicas,
(imagem retirada da net)

 E logo, logo vos conto como foi chegar ao paraíso!!!



(to be continue)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho