Western Australia - Perth - parte 3

Começar o ano novo de uma forma saudável... Foi o que nós fizemos! Tomar o pequeno-almoço no Botanic garden, dos poucos sítios abertos no ano novo, com uma vista de cortar a respiração!
Salada de fruta com iogurte e doce de ruibardo e muesli e a acompanhar um sumo de laranja natural! Nunca tinha comido doce de ruibardo, mas já tinha visto várias vezes o Jamie Oliver a fazer receitas com este fruto/legume.
Os homens optaram por umas torradas de pão de cereais!
O dia estava lindo e bem quente e soube tão bem ficar na esplanada...

O café/esplanada chama-se Botanical cafe e serve uns deliciosos brunchs com ovos, salsichas, bacon e tudo e tudo e tudo! 
O Jardim botânico é enorme e difícil de visitar todo num dia, sobretudo porque tem outro parque associado, Kings Park. 

Tentámos ver o máximo que deu e depois deixámos os rapazes queimarem energia no parque.
O parque tem uma homenagem a todos os soldados que perderam a vida na guerra. O silêncio nesta parte do parque é absoluto, sinal de respeito, mas arrepiante e emocionante!

A estátua 'State War Memorial'...

Em baixo tem os nomes dos soldados...
Depois tem uma parte muito engraçada para as crianças brincarem...
Com pontes em madeira e escorregas..

Também tem espaço para barbecue e estavam imensas famílias a preparar o primeiro churrasco do ano😝!
Este parque fez-me lembrar um dos sítios preferidos do Bu e do Fon em Portugal, o Parque dos Patinhos em Carcavelos! 
De seguida, rumámos a sul para começar a nossa road trip! O nosso destino final era Margaret River, mas fomos fazendo paragens. 
As estradas são óptimas, mas não se pode circular a mais de 110 e em alguns sítios 80 ou 90. Assim, 200 kms parecem uma verdadeira eternidade! De uma cidade para outra não se vê nada, somente vegetação e muitas vinhas! 

Esta zona é conhecida pelos excelentes vinhos, sobretudo brancos!
Os rapazes adormeceram e resolvemos parar em Bunbury para um almoço tardio. Almoçamos perto do praia e aqui o mar é azul turquesa, mas bastante frio! 
Tivemos sorte com o restaurante, mas esperámos mais de uma hora para sermos servidos. O primeiro dia do ano é sempre mais movimentado, mas valeu a espera. 
Para entrada tinham croquetes de fiambre muito bons...

E depois encomendámos ameijoas,

E um arroz de camarão com ervilhas que trazia almôndegas recheadas. Esta conjugação foi uma agradável experiência,
Os rapazes comeram salmão grelhado com batatas, mas não tirei foto! Eles devoraram tudo num piscar de olhos!
O restaurante chama-se Noovoh e a seguir à refeição podem ir molhar os pés! 
Voltámos à estrada rumo ao nosso destino final, mas antes quisemos ir a um supermercado para nos abastecermos. Não sei se sabem, mas os australianos produzem tudo e importam muito pouca coisa. Têm muito orgulho nos seus produtos e na agricultura e não se importam de ficarem, por exemplo, 6 meses sem comer uvas. 
O aspecto do supermercado é um pouco diferente do conceito que estamos habituados, mais parece uma cooperativa, mas tudo tem muito bom aspecto!
Achei tudo muito caro, ao nível de Singapura, mas também só fui a este supermercado. Podem existir outros mais económicos!
Quando chegámos a Margaret River estavam 19 graus e soube super bem respirar este ar fresco do campo. Ficámos num hotel que faz lembrar o nosso turismo rural e fica perto da praia.
Parece a costa alentejana na altura da Primavera, com praia e campo e uma temperatura agradável que já apetece ir molhar os pés!

Comentários

  1. Muito bem! Grande organização para poderes partilhar as fotos e os textos. Uma experiência fantástica que não seria possivel se ainda estivessem a viver por aqui. Aproveitem e bem. Para os meninos é algo que jamais esquecerão! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho