Western Australia - Perth - parte 1

A minha ausência durante uns dias foi por uma boa razão, viajamos até à Austrália para passar o ano novo!
Para terem uma ideia da localização de Perth, deixo aqui uma foto! Fica a cerca de 5 horas e meia de Singapura e achámos que era uma boa oportunidade para fazer uma road trip!
Como boa portuguesa que sou, resolvi levar um farnel para o avião, pois viajámos por uma low coast, e não tinhamos direito a refeição. Claro que eles servem algumas sandes e pratos, mas normalmente não são aconselháveis para crianças e são exageradamente caras. 
A companhia permite isso e deliciámo-nos com umas belas sandes! Quando chegámos a Perth ainda tinha 2 e resolvi não deitar para o lixo! 
Mas antes de passar na imigração, estão uns cartazes enormeeeeees a dizer que não podemos transportar nenhum alimento, sobretudo carne, fruta, peixe, ovos. Sinceramente, nem me ocorreu que eles iriam levantar problemas, mas aconteceu!
Se pensam vir para estas bandas, já sabem, nem um amendoim tragam na mala. 
Fomos buscar as bagagens e em seguida uma oficial disse que tinhámos que ir para uma fila à parte. Nessa altura, já estava o Bruno pai a dizer porque é que não tinha deitado fora as malfadadas sandes😝!
Dirigimo-nos para um controlo canino, onde a agente pergunta se temos carne ou fruta. Aí, disse que tinha duas sandes mistas e que sobraram umas fatias de maçã. E ela responde: ' Então tem carne e fruta?'
E eu digo:' Sim' - a pensar que ia ser presa por contrabando de sandes mistas e por maçã!
Ela agarra na minha mochila e diz ao cão para procurar. Claro que o cão começou a ladrar e o Bu e o Fon estavam delirantes com esta aventura, eu estava estupefacta com a situação tão ridicula e o meu marido danado comigo, né? E com razão!
Ela agarrou no contrabando e deitou no lixo e disse que da próxima vez tenho que ler com mais atenção as regras australianas!!!! Medo! 
Mas apesar de termos começado com o pé esquerdo, o resto da semana foi absolutamente maravilhosa e vai ficar para sempre na nossa memória!
A primeira refeição em Perth foi no hotel, pois já chegámos eram 20:30 e já não estava nada aberto. Aqui na Australia, a maior parte dos supermercados, museus e a maior parte dos restaurantes/cafés fecham a partir das 17h, herança britânica, concerteza😉!
Comi a melhor sopa de abóbora e cenoura do Mundo no hotel e fiquei bem reconfortada! Em Singapura ainda não encontrei nenhuma sopa de legumes assim!Agora vou ter que tentar descobrir a receita e partilhar com vocês!
Amanhã conto mais aventuras!

Comentários

  1. Meu Deus! Grande susto que deves ter apanhado, mas não irias saber que as sandochas iriam levantar tantos problemas e certamente soube bem durante a viagem de avião!
    E que maravilhosa parece ser essa sopa! Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler as vossas aventuras por terras australianas, uma fantástica viagem para começar o ano:) Estás uma verdadeira repórter de Travels.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho