O regresso a casa

A última semana foi muito difícil para mim, o meu filhote mais velho foi 4 dias com a escola para um Campo de Férias na Ilha Bintan. Antes de se despedir de mim, pediu-me para ser forte e não chorar! Imaginam, isto? O filho é que diz à mãe para ser forte?!?!?! Quem o conhece bem se lembra de como ele era e fico tão feliz por ele estar tão confiante e gostar de ir nestas aventuras com os amigos! Um privilégio, sem dúvida alguma!
Nunca tinha estado tanto tempo afastada dele, começam por ir 2 dias no Year 3 (2ªclasse), depois 3 dias no Year 4 (3ªclasse) e agora 4 dias inteiinhos!!! Não podem levar telefones, iPads, nada electrónico e vamos tendo novidades duas vezes por dia por email, uns breves comentários do que vão fazendo e deste vez, colocaram na página da escola umas fotos do campo de férias.
Claro está, que se não tenho novidades dele é porque supostamente está tudo bem, mas no penúltimo dia soube que algumas crianças tinham voltado para Singapura de urgência porque estavam a vomitar sem parar. Fiquei sem conseguir dormir porque este tipo de vírus é muito contagioso e estava preocupada se ele estaria bem ou não. Ainda para mais o hubby estava a viajar e parece que não, tudo se amplia e dramatiza.
Mas regressou ontem, eram 21h, todo feliz e contente, agarrei-me a ele com tanta força tinha e só o larguei porque não o queria envergonhar à frente dos amigos.
Foram quatro dias de aventura intensa, fizeram Kayak, Skywalk, rock climb, Hill trek e muitos jogos divertidos. Ele adorou, veio muito cansado e mordido pelos mosquitos, mas acho que foi uma experiência muito boa para ele.
Esta visita de estudo faz parte do currículo do ano dele, sendo que, quem não vai, acaba por não completar esta unidade de estudo e o mais importante, saber ser independente e saber reagir a novas situações. Apesar de me custar estar longe dele acho que estas experiências são sem dúvida alguma memórias incríveis e que vão ficar guardadas para sempre. Desde a última viagem já notei imensas diferenças, nomeadamente de como trouxe a roupa e tudo o que levou. Muitíssimo organizado e quase não trouxe areia!
Uma dica que vos deixo e que facilitou muito, tínhamos que enviar 8 mudas de roupa porque a maior parte das actividades tinham água e assim eles podiam-se molhar, foi colocar cada conjunto em sacos de plástico transparentes para cada dia (calções, shirt, cuecas e meias). Noutro saco coloquei os lençóis e pijama e toalha de banho e noutro saco a toalha de praia e calções de banho. Ele próprio disse que ajuda muito e acho que vou adoptar na próxima viagem que faça.
Claro que para o receber fizemos (eu e o Fon) um Bolo de chocolate e banana que estava absolutamente delicioso, prometo partilhar com vocês a receita!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho