A Mia vai à escola

Uma das grandes novidades do Ano Novo foi a Mia ter começado a ir à escola. Neste momento só vai duas manhãs, das 9h às 12h e infelizmente no primeiro mês ficou doente duas vezes e por isso foi pouquíssimas vezes. De qualquer forma, o balanço tem sido positivo e ela cada vez que vai chora menos, sobretudo porque tem na turminha dela uma das melhores amigas. 


















Eu fico com uma sensação de vazio, foram mais de 2 anos e meio sempre com ela, de manhã e também de noite, a minha companheira para tudo, fazer compras, limpar a casa, levar os manos e ir buscá-los à escola, ficar à espera dos manos durante as actividades deles, e de repente ter quase 3 horas livres parece uma loucura. Dou por mim a procurar por ela, ou a chamá-la, mas confesso que este tempinho sozinha me faz bem e acabo por fazer imensa coisa para depois quando a vou buscar, enche-la de miminhos. 


No primeiro dia que ela ficou na escola, decidi fazer limpezas profundas em casa, mas agora, e depois do hubby me ter oferecido dois meses de aulas de Zumba aqui pertinho de casa, decidi aproveitar para cuidar do corpo, mas também da alma. Duas vezes por semana vou dançar e não pensar em nada, estou a adorar, faz-me bem a tudo. 

Em Singapura, como já vos fui contando, a maior parte das mães não trabalha, são donas de casa e a oferta de jardins de infância é enorme, mas mais a partir dos 18 meses e em alguns casos só a partir dos 3 anos. Os horários também são reduzidos, para os pequeninos, até os 4 anos existe a possibilidade de só irem algumas manhãs ou tardes e depois dessa idade podem ficar até às 15h30 (uhuhuuu, que loucura!). 

A primeira escolha da escola para a Mia foi a dos rapazes, mas infelizmente não tinham vaga, e também achámos desnecessário para já, ela ir todas as manhãs, pois estou em casa e a escola dos rapazes não tem a opção de dois/três dias por semana e fica a cerca de 10/15 minutos da nossa casa.

Queríamos uma escola pertinho de casa, com currículo internacional e com poucas crianças. Foi o hubby que encontrou esta escola e até agora estamos muito contentes!

Aqui a Mia está a fazer o check-in na escola, primeiro tira a temperatura, fazem a verificação das mãos, pés e boca e só depois de tudo ok é que pode entrar.



















Uma curiosidade desta escolinha é que anda tudo descalço, os sapatos não entram! Só mesmo quando vão ao parque ou fazer alguma actividade lá fora.





















Quando chegámos a Singapura, o Fon tinha 3 anos e ia à escola das 12h30 às 15h!! Imaginem!!
E o tempo voa e eles estão uns crescidos!
As fotos do primeiro dia de escola dos rapazes...
 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho