Macau #3
Esta viagem foi maravilhosa, mas muito cansativa! Quando o Cisco (guia) nos perguntou se queriamos fazer uma excursão a pé pela parte mais antiga de Macau, não podia dizer que não! Mas que custou, custou!
Por dentro...
Fomos até o Largo do Senado, e a sensação que temos, é que estamos numa pequena cidade do Norte de Portugal. Claro, que não fossem os milhares de chineses a passear e a falar cantonês. Mas nada é perfeito, certo?
Visitámos por dentro este Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais e deixo aqui algumas fotos por dentro do edifício...
Este edifício com imensos azulejos portugueses...
Encontrámos uma farmácia portuguesa...por fora, quando entram lá dentro, só tem funcionários chineses e ninguém fala português!
Seguimos viagem até à igreja de S. Domingos,Esta Igreja ardeu duas vezes, sendo que da última vez só restou a fachada da frente. É surpreendente como a fachada se mantem em pé,
O mais curioso é que atrás das ruínas, está um templo chinês Na Tcha, muito mais antigo que a Igreja, dedicado ao Deus do Fogo. Será ironia do destino a Igreja ter ardido 2 vezes?
Junto do templo também está o muro que, durantes centenas de anos separou os portugueses dos chineses,
Até que, alguns chineses se começaram a apaixonar por portuguesas e vice-versa e o muro passou a ser somente simbólico, nascendo assim os macaenses!
Todas as ruas têm os letreiros em português e em chinês,
Nada como comer uns salgadinhos e beber uma sagres, claro que eu não bebi...
E já quase sem forças, mas com a barriga cheia, fomos visitar a loja da Margarida Vilas Boas, Mercearia Portuguesa!
Super exausto fomos até ao hotel descansar. O jantar foi levezinho, uma bifana que estava uma delícia,
Comentários
Enviar um comentário