Maior picnic do Mundo!
Este é sem dúvida alguma o maior picnic que eu alguma vez fui, acho que até é maior que o do Continente com o Tony Carreira.
É indiscritivel a organização da escola, mas também de tantas centenas de mães que fazem deste evento único!
O ano passado o Bu e o Fon tinham começado a escola à 15 dias quando fomos a este evento, e na altura ficámos completamente de boca aberta, mais de 45 países representados em pequenas tasquinhas e depois uma autêntica feira popular montada na escola.
Se o ano passado esteve um sol aterrador, este ano choveu mais de uma hora, o que provocou um nivel de humidade imenso, mas o mais importante é sem dúvida alguma a felicidade das crianças e dos próprios pais.
Cada país pode escolher o que quer fazer, desde ter uma barraquinha com comida, desfile de moda, jogos tradicionais, danças, músicas, etc.
Portugal optou pela comida e duas meninas portuguesas da escola foram desfilar. A nossa barraca causou sensação e apesar da simplicidade da decoração, mostrou um bom gosto imenso, modestia à parte! Eu e outra mãe portuguesa ficámos coordenadoras do projecto e acho que no final tivemos um feedback muito positivo.
Apesar das minhas 26 semanas ainda consigo meter-me nestas aventuras, e são experiências que vou guardar para sempre.
A nossa barraquinha...
Cada família estava escalada para ficar na barraca para servir os convidados, o que resultou muito bem, pois como eramos 5 casais deu para aproveitar a festa também.
Eu fiz umas bolachinhas com as cores nacionais e a dizerem Portugal,
Os meus pasteis de nata...Tirei algumas fotos de outras barraquinhas...
Sem palavras.... estão noutro planeta sem dúvida! A vossa "barraquinha" estava maravilhosa e a ideia das bolachas com as cores da bandeira portuguesa, uma coisa fantástica. Parabéns a ti e todos os outros (as) que estiveram envolvidos. É bom queos meninos nunca percam o sentimento de serem portugueses e isso terá de ser extensivo à Beatriz. Beijinhos e muitas saudades.
ResponderEliminarQue maravilhosa apresentação, com cores e deviam estar muito saborosos os pasteis de Belém e a belas bolachas, que ideia tão grandiosa, fiquei encantado com tanto empenho e tanta manifestação de carinho pelo cantinho rectangular bem distante, mas perto dos vossos corações. Parabéns a todas as heroínas que participaram nessa bela iniciativa.
ResponderEliminar