Maior picnic do Mundo!

Este é sem dúvida alguma o maior picnic que eu alguma vez fui, acho que até é maior que o do Continente com o Tony Carreira.

É indiscritivel a organização da escola, mas também de tantas centenas de mães que fazem deste evento único! 
O ano passado o Bu e o Fon tinham começado a escola à 15 dias quando fomos a este evento, e na altura ficámos completamente de boca aberta, mais de 45 países representados em pequenas tasquinhas e depois uma autêntica feira popular montada na escola.
Se o ano passado esteve um sol aterrador, este ano choveu mais de uma hora, o que provocou um nivel de humidade imenso, mas o mais importante é sem dúvida alguma a felicidade das crianças e dos próprios pais. 
Cada país pode escolher o que quer fazer, desde ter uma barraquinha com comida, desfile de moda, jogos tradicionais, danças, músicas, etc.
Portugal optou pela comida e duas meninas portuguesas da escola foram desfilar. A nossa barraca causou sensação e apesar da simplicidade da decoração, mostrou um bom gosto imenso, modestia à parte! Eu e outra mãe portuguesa ficámos coordenadoras do projecto e acho que no final tivemos um feedback muito positivo.
Apesar das minhas 26 semanas ainda consigo meter-me nestas aventuras, e são experiências que vou guardar para sempre.
A nossa barraquinha...
Cada família estava escalada para ficar na barraca para servir os convidados, o que resultou muito bem, pois como eramos 5 casais deu para aproveitar a festa também.
Eu fiz umas bolachinhas com as cores nacionais e a dizerem Portugal,
Aqui ainda não estavam embrulhadas...
Os meus pasteis de nata...
E fiz pão português para molhar em azeite e comer com chouriço,
Depois tinhamos muitas iguarias, croquetes de carne,
Rissois de camarão e de carne,
Bola de carne,
Bolo mármore,
E ainda, arroz de pato, bacalhau com natas e sonhos.
Tirei algumas fotos de outras barraquinhas...
A escola oferecia todas as bebidas, àgua, algodão doce, gelados, uma verdadeira loucura,
E a parte da diversão infantil,
Depois alguns países tinham jogos/ actividades,
Ou danças...
Um verdadeiro mar de gente...
Foi uma tarde bem passada e que ficará para sempre na nossa memória!

Comentários

  1. Sem palavras.... estão noutro planeta sem dúvida! A vossa "barraquinha" estava maravilhosa e a ideia das bolachas com as cores da bandeira portuguesa, uma coisa fantástica. Parabéns a ti e todos os outros (as) que estiveram envolvidos. É bom queos meninos nunca percam o sentimento de serem portugueses e isso terá de ser extensivo à Beatriz. Beijinhos e muitas saudades.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosa apresentação, com cores e deviam estar muito saborosos os pasteis de Belém e a belas bolachas, que ideia tão grandiosa, fiquei encantado com tanto empenho e tanta manifestação de carinho pelo cantinho rectangular bem distante, mas perto dos vossos corações. Parabéns a todas as heroínas que participaram nessa bela iniciativa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho