Bali- Monkey's garden - parte 6 - viagens#3

Alugar um carro em Bali com condutor e guia, é relativamente barato e compensa, pois conduzir nesta ilha pode ser um verdadeiro pesadelo. Assim, alugámos o carro por 10 horas e custou 50 dólares usd. Vieram buscar-nos ao hotel e foi óptimo pois o guia contou-nos tradições e costumes bem engraçados, bem como os locais mais interessantes para conhecer. Um deles já vos mostrei, Spicy  Garden e a seguir fomos até ao Jardim dos Macacos.


Basicamente, temos um jardim enorme onde os macacos andam soltos e onde se compram bananas para eles se aproximarem e assim ficar com uma foto com um macaco. 
Não comprei as bananas pois apesar de achar os macacos fofinhos, tive receio que algum fosse passadinho da marmita e ainda tivesse direito a uma mordidela. Esperta, né? 

De qualquer maneira, oa macacos são imensos e andam por todo o jardim. 
Existem imensas estátuas de macacos em cima de cobras gigantes, tipo anacondas. Claro que perguntei logo ao guia o que significava aquilo. Ele respondeu que, as cobras protegem os macacos ( medo!). E eu perguntei, mas elas andam pelo jardim? E ele disse: claro. Porquê? Não gosta de cobras? 
E eu respondi: não, tenho medo delas! 
A seguir, um macaco fez-me cocó em cima. Acham que pode ter dito alguma relação? Tipo, a vingança do macaco! 
Claro que o resto do passeio, para mim, ficou estragado e tentei não pensar mais em cobras. Felizmente não vi nenhuma mas sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer. Em Singapura, por mais que eu tente não pensar nisso, existem cobras. Lagartos enormes já vi!
Voltando aos macacos, dentro do jardim, existem umas arvores enormes que crescem de cima para baixo ( a serio) e chamam-se Banyan Trees. São árvores tropicais com um padrão de crescimento distinto de raízes aéreas. 
Com o crescimento da árvore, as raízes começam a crescer em cima dos troncos, aumentando de tamanho e engrossando até se fundirem onde se iniciam, resultando em uma espécie de Jaula natural em volta do tronco.

No final, ainda vimos os macacos a tomarem banho e a dar espectáculo...

Para mais tarde recordar! Aconselho a visita ao jardim! 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno