Kuala Lampur
A nossa primeira viagem fora de Singapura, pelo sudoeste asiático, foi Kuala Lampur. Aproveitamos o feriado e fizemos um fim-de-semana prolongado.
A primeira vez que ouvi falar desta cidade foi quando vi o filme " A armadilha" com a Catherine Zeta-Jones e Sean Connery. Nunca mais me vou esquecer deles nas Petronas Twin Towers. Talvez por isso, foi o primeiro destino que visitámos.
A viagem de avião são só 40 m mas do aeroporto até Kuala Lampur é cerca de uma hora. O taxista que nos fez o trajecto deve ter comido algo bem pesado ao almoço pois esteve sempre a arrotar ( por estar bandas é super normal) e a mexer na barriga! Foi só rir...
Primeira paragem Petronas Twin Towers,
Confesso que tive vertigens pois estavámos no meio da torre, na ponte que une as torres,
E não é que estava um simpático funcionário do lado de fora a limpar os vidros. Scary!
Existem profissões mesmo perigosas...
Depois subimos até ao topo e aí, mete um bocadinho de respeito..
Aqui os rapazes a brincar neste mega ecrã...
Outro sítio muito bom para ir com as crianças é o Petronascience, tivemos sorte pois estava lá uma exposição "Sultans of Science" e os míudos poderam fazer experiências muito engraçadas, tal como construir este arco...
Ver um relógio antigo...
E entre muitas mais...em seguida fomos visitar o Petronascience, em que entramos numa especie de nave espacial, mas aí não nos deixaram tirar fotos.
Fomos também visitar o aquário, mas não posso dizer que é algo espectacular...os míudos gostaram!
Esta raia era absolutamente estranha pois parecia que tinha uma cara como um ser humano e depois começou a deitar a língua de fora, claro que foi risota total!
O aquário tinha imensos tubarões e tartarugas...
No dia seguinte fomos visitar as famosas Batu caves...uma verdadeira obra da natureza e de arte dos homens..
São quase 300 degraus para subir e como alguém tinha que ficar com as crianças, o Bruno foi lá acima e tirou fotos.
Enquanto isso, as crianças encontraram um brinquedo fantástico dos Angry birds que deitam bolas de sabão...
Mais um templo...
Uma imagem em forma de macaco, pois por aqui andavam centenas de macacos à solta. Já nos tinham avisado para não lhes dar comida, porque eles atacam!
Subimos a mais uma torre...
A vista para as Petronas Twins Towers:
Depois fizemos uma visita pela cidade naqueles autocarros turísticos e conseguimos visitar mais alguns templos.
O jardim da cidade em frente às Petronas Twins Towers:
Hora de voltar para o hotel e dar uma mergulhaça na piscina pois as crianças também querem divertir-se.
Gostámos muito de conhecer esta cidade, mas existe alguma insegurança nas ruas mas nada nos aconteceu. Só não convêm andar com joias e deixar a mala no hotel.
O que é bom acaba depressa...
Antes de vir viver para Singapura, a minha querida amiga Nika esteve a ajudar-me a aprender Malaiano e nesta viagem deu bem jeito😝.
Keluar é saída e obrigado é " tira-me a kassete"( não é assim que se escreve mas o som é realmente este). Na sala 3.7 deu-se muita gargalhada à conta desta palavra.
Olá filha. Fantásticas fotos e um fim de semana em cheio. Que bom para todos vós. Lembro-me perfeitamente de ver esse filme numas das nossas habituais idas ao cinema como André também.Continuação de boa estadia e muitas viagens dessas que são de diversão, mas também de cultura. Os meninos vão ficar cá com uma "bagagem cultural" que nem digo mais nada. Bjinhos para todos.
ResponderEliminar