Japao #7

Pensavam que já tinham acabado os posts do Japão? Nem pensar!
Como tenho contado esta viagem aos bocadinhos, até parece que estive no Japão ontem😃! E sabe tão bem reviver estas férias...
Mas voltando à viagem, o dia de Páscoa foi um bocadinho diferente do usual, sem a tradicional caça aos ovos, nem os pratos portugueses e muito menos o folar. Mas o que não faltou nesse dia foram uns kits cheios de pinta para os amaritos...
O dia estava muito cizento e chuvoso, então decidimos fazer um programa indoor e conhecer o Aquário de Osaka, também conhecido como Kaiyukan.
É considerado um dos melhores aquários do Japão, pois introduz diversos habitat naturais de algumas espécies do Pacífico, além de estar super bem organizado.
A fila para comprar o bilhete desmotivou um bocadinho, mas fomos persistentes e ficámos...
A parte central do aquário representa o oceano pacífico e tem 9 metros de profundidade e a sua atracção principal é o tubarão baleia.
A visita começa, e podem ou não adquirir um passaporte para as crianças irem carimbado os diferentes peixes que vão vendo no aquário...
Eu acho que vale a pena, porque as mesas com os carimbos estão escondidas e eles estão bastante contentes em encontrá-las. Acho que acaba por os cativar e tornar o programa ainda mais aliciante.
A tour começa no 8 andar e apartir daí começamos a descer devagar em espiral, em volta do aquário central, até chegarmos cá em baixo.
E foi um dos melhores aquários que visitei, o com mais diversidade e mais real, em que podemos observar os animais de vários ângulos e perspectivas.
Deixo aqui algumas fotos...
No final, têm umas pequenas piscinas com raias, onde podem tocá-las,
Com a barriga a dar horas, fomos almoçar no restaurante do aquário, e foi uma agradável surpresa,
O kids menu... Quando fui tirar a foto já o tinham atacado!
E eu comi um dos meus pratos japoneses preferidos, caril,
A Baby M. sempre a lançar charme a toda a gente...
No final a sobremesa veio assim...
Outra atracção em Osaka, é a roda gigante, fica ao lado do aquário!
Eu fiquei em terra porque a Baby M. adormeceu,
O Bu e o Fon não tiveram medo nenhum, mesmo com a chuva e o vento a abanar a roda!
A seguir fomos até ao Umeda Sky Building,
Este edifício, além da sua arquitectura diferente, tem uma vista panorâmica espectacular de toda a cidade!
Foi pena estar um dia tão chuvoso e nublado, mas foi giro visitar este edifício,
Existem imensas pessoas que se casam aqui, deve ser da vista,
Esta escada rolante é absolutamente arrepiante...
Medo!!!
Mas sobrevivi! Os rapazes adoraram, claro!
Depois desta actividade toda, tivemos que ir ao supermercado e ainda bem que está aberto até às 25 horas!
Os supermercados têm tudo e de óptima qualidade a baixos preços, mas está tudo em japonês!
Espero que tenham gostado! Resto de boa semana!