Japão #8
No último dia em Osaka, as temperaturas começaram a descer e começou a ser difícil suportar o frio na rua. Sobretudo porque não estavámos devidamente equipados, isto de viver em países que é verão o ano inteiro tem destas coisas.
Mas mesmo assim, decidimos ir visitar o Castelo de Osaka que pertenceu a um Samurai.
Felizmente os acessos com carrinhos de bebé são muito fáceis e tivemos prioridade, coisa rara na Ásia!
Existem vários sítios onde não são permitidas fotos, e daí não vos poder mostrar, mas basicamente a exposição e obras de arte contam a história das guerras que se passaram neste castelo, bem como da sua família.
Este castelo foi incendiado duas vezes e só em 1995, a Câmara de Osaka conseguiu reconstruir tudo e trazer o brilho de outros tempos.
A família Pragosa Amaro resolveu fazer história e tirar uma bela foto para a posteridade...
Depois daqui ainda tive tempo de saborear mais um caril japonês, desta vez de vaca!
Depois do almoço tinhamos duas opções, ou iamos para Tóquio ( a 2 horas de Osaka), para a Disney e descansávamos o resto da tarde, ou, iamos a Quioto ver mais alguns templos, e enfrentávamos o frio e chuva, bem como um cansaço maior.
Decidimos pela segunda opção, pois podemos nunca mais ter a hipótese de voltar ao Japão.
O Templo que decidimos visitar exigia uma grande caminhada, e ainda para mais a subir, com chuva, e uma multidão de gente. O Kiyomizu-dera Temple...
A descer todos os santos ajudam...à espera de taxi!
Lá fomos nós apanhar o comboio super rápido para Tóquio,Ficámos exaustos, gelados e chegámos tardíssimo à Disney, mas valeu a pena e ainda bem que arriscámos!
Os míudos estavam excitadíssimos! Mas a diversão ficou para o dia seguinte!
Mas que grandíssima reportagem Japonesa !!! Tudo muito bonito e mais uma vez a vossa força e coragem para percorrer tantas coisas. Parabéns aos Amaritos . Bjs
ResponderEliminar