Whole30 - Day 15 to 21


Mais uma semana que passou e continuo no meu plano ‘low carb’ e a tentar ao máximo evitar tudo o que me faça mal e sobretudo a comer fora de casa. Em Singapura, todas as comidas tem sempre açúcar nos molhos, soja, óleo e isso deixa-me sempre mal disposta. Fica difícil fazer a escolha acertada e por isso muitas vezes opto por levar marmita ou comer fruta com frutos secos e isso existe em qualquer lado em Singapura.
Deixo aqui mais uma semana de plano alimentar, continuo sem conseguir abdicar dos frutos secos, iogurte grego e queijo, são mesmo necessários para a minha energia diária, mas cada caso é um caso e se não sentirem essa falta, retirem do vosso menu porque talvez faça uma diferença enorme!
Boa semana!




Dia 15:
Pequeno-almoço: Waffles de banana e coco com iogurte grego natural, morangos, mirtilos e amêndoa moída. Sempre acompanhada de um belo café com canela.







Almoço - Hambúrguer de Batata doce assada, com ovo estrelado, alface e tomate.
Assei a batata doce no forno com sal, pimenta e um bocadinho de azeite por 20 m. Os hambúrgueres grelhei e os ovos fritei em óleo de coco!

Jantar - Foi uma canjinha com cenoura e hortelã que me soube pela vida e comi meia dúzia de amêndoas e um quadradinho de chocolate negro 85%.

Dia 16 -
Pequeno- Almoço: Somente bebi um café com canela porque não tinha fome quando acordei.


Almoço: Já foi bastante tardio fiz o pão de microondas em formato mais pequeno e torrei com presunto e queijo, acompanhei com 1/2 abacate e dois ovos estrelados. Confesso que fiquei mesmo satisfeita até à hora do jantar!
A receita do pão:



















Jantar: Uma 'sobremesa' Paleo super saborosa e nutritiva.
Receita: Para o 'gelado' usei 2 bananas congeladas e 8 morangos congelados com 4 colheres de sopa de leite de coco. Misturei tudo na Bimby e ficou um género de mousse, perfeita para acompanhar com mais fruta fresca, sementes de abóbora, algumas amêndoas e granosa caseira. Depois bebi um cházinho de camomila e fiquei super satisfeita!


Dia 17 -

Pequeno-Almoço: Somente bebi um café com canela
Almoço: Salada de alface com abacate, tomate. cebola, presunto e ovo escalfado.











Jantar - Cogumelos Portobello com bacon e oregãos no forno, peito de pato desfiado assado, grelos cozidos e salada de alface com pimentos,

Dia 18:
Pequeno-almoço: Dois ovos estrelados, presunto, kiwi, romã, pêssego, morangos, framboesas e mirtilos.


Neste dia não almocei porque tomei o pequeno-almoço super tarde!


Lanche: Deu-me um desejo de algo doce e fiz estes bolinhos de laranja Paleo a acompanhar um chá.
Jantar: Sopa de espinafres, curgete e couve-flor com coentros.
Acompanhei com uma tortilha sem batata de bacalhau com pimentos que estava maravilhosa. Vou postar a receita esta semana!

Dia 19:
Brunch - Burguer de abacate, ovo estrelado, 2 fatias de bacon no forno, tomate, café com canela



Jantar - Zoddles com camarão salteado!

Ceia - Cajus, uma maçã e um chá de camomila.

Dia 20:
Pequeno-almoço: ovos estrelados, bacon no forno e rúcula.
Almoço: Salada de camarão com atum, ovo cozido e delicias do mar (fora do conceito Paleo, mas apeteceu-me imenso) com muitos coentros picados a acompanhar.

Jantar: wraps de alface com carne de vaca

Dia 21:
Pequeno-Almoço - dois ovos cozidos (5 minutos), papaia e amêndoas e cajus

Almoço: Arroz chau-chau de couve-flor


Jantar- Caril de gambas





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho