3 anos de Singapura??? Really???

E faz hoje 3 anos que rumámos na maior aventura das nossas vidas. Nunca imaginei conseguir tal proeza e fico de alguma forma, orgulhosa de nós por termos dado este passo em frente.
Eramos todos mais novos, ingenuos, estes 3 anos trouxeram a maior de todas as aprendizagens, conhecer um novo país, uma nova língua, cultura, comida, e sobretudo viajar!
A nossa família cresceu, e esse foi um dos maiores presentes que tivemos neste novo país,
Continuamos a adorar viver em Singapura, mas temos muita pena de não estar nos aniversários, jantares de famílias, casamentos, batizados e tudo e tudo e tudo.
O skype e o facetime ajudam a atenuar essa perda, mas as 7/8 horas de diferença horária acabam por dificultar muito essas ligações.
E temos muitas vezes a dúvida. Será que fizemos o correcto? Será que no final vai valer a pena termos mudado para o outro lado do mundo? E a dúvida e a comparação são uma presença bastante marcante na nossa vida. Nunca mais nada será igual!!
Ao morar fora do nosso país criamos laços fortes com outras culturas e costume, estilos de vida, e passamos a nos distanciar do que tinhamos anteriormente.
Mas o mais impressionante desta experiência, foi ver o mundo com outros olhos, mudámos todos ( não só fisicamente ), crescemos todos como família e isso deixa-me muito feliz! 
Só o tempo o dirá se os meus filhos um dia vão achar o mesmo que eu, mas para já não se queixam e adoram explorar o Mundo! 
 O Bu e o Fon no primeiro dia de escola! O meu maior desafio ao deixá-los numa escola onde ninguém falava português! Desafio superado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho