Natal 2015
O nosso Natal foi muito calminho, dentro do possível, pois com 3 crianças existe sempre agitação constante. Este ano tivemos duas novidades, a casa nova e a avó Piedade que veio passar uma temporada connosco.
Foi o segundo natal da Baby M., mas este ano é que contou a sério porque agora já começa a apreciar as prendas, e estava numa excitação tal que aguentou até bastante tarde.
Na minha família sempre dêmos mais importância à noite de Natal, em que se abriam os presentes e comiamos o bacalhau cozido, do que propriamente ao dia de Natal.
Com os meus filhotes e tendo em conta que estamos longe de quase toda a família, adaptámos um bocadinho as tradições de ambas as famílias.
As prendas da família são enviadas por avião ao longo do mês de Dezembro (eles deliram com esta parte) e colocadas na árvore de Natal. Na noite de Natal vamos abrindo as prendas depois de jantar e falando com a família por skype.
Como os rapazes estão de férias não sou chata com a hora de deitar ( estas férias tem sido a loucura total) e podem ficar a brincar até mais tarde.
Antes de nos deitarmos na véspera de Natal, deixamos bolachinhas e leite para o Pai Natal, os rapazes ainda acreditam nele e torna esta parte mais engraçada.
Na manhã de 25, acordam cedissimo para abrir o presente do Pai Natal. Normalmente, é um presente sem grande valor, pois o Pai Natal não pode dar prendas caras a todos os meninos, mas que eles queriam bastante.
O Bu teve um cubo mágico, o Fon o jogo dos 4 em linha e a Baby M. teve um Barney.
Depois do pequeno-almoço, e graças ao bom tempo dessa manhã, fomos até à piscina, os rapazes jogaram à bola,
Este ano o bacalhau cozido só foi feito dia 26 e ficou uma delícia! É um prato que ajuda a desenjoar os excessos desta época!
E agora com mais um kilinhos, toca a fazer dieta e exercício físico porque o ano novo está quase à porta...
Percorrendo um Natal feliz e cheio de coisas tão boas, apreço-me a soboreá-las virtualmente, sonhando no Natal que estivemos juntos e também foi expectante e delicioso, aproveito para desejar boas saídas e muito boas entradas em 2016, com saúde, paz e alegria.
ResponderEliminar