Japao #6
E acordámos em Osaka cheios de energia! Nada como tomar um pequeno-almoço do mais tuga que existe, torradas e café com leite!
Existe bastante oferta para os pequenos-almoços e a um preço bastante acessível, este café foi o nosso spot durante a nossa estadia em Osaka.
Para quem viaja sem crianças, aconselho a ficarem em Quioto pois tem hotéis tradicinais japoneses. No nosso caso, achámos melhor ficar em Osaka, dormir no chão e partilhar casa-de-banho, não nos pareceu uma boa ideia com 2 crianças e um bebé!
Chegámos a Quioto cedo e em frente à estação podem ver a Torre!
Quioto é conhecida pela cidade dos templos, em cada esquina encontramos um!
Assim sendo, e como é muito caro apanhar taxi, optámos por comprar um bilhete de autocarro que passa pelos templos mais famosos, sendo que podemos sair nas paragens que queremos e depois temos um horário para saber quando o bus irá passar por aí outra vez! Mais uma descoberta fantástica do hubby😃A primeira paragem foi no sítio mais bonito que vi no Japão, o Templo De Ouro. Não só o templo é lindo, pois é revestido a ouro, como toda a envolvente. Adorei!
Ainda temos que andar um bocadinho até ao templo, mas vale bem a pena!
Depois os rapazes quiseram tocar o sino,Através deles, os japoneses expressam a relação do homem com a natureza, utilizando água, pedra, cascalho, pontes, ilhas e muitas plantas para criar reproduções em miniatura de um cenário natural. A utilização de cada elemento tem um significado especial e está relacionado com conceitos religiosos.
Em Quioto podem ver o Cherry Blossom em todo o lado,
...e quando existe um aglomerado maior de cerejeiras, é logo motivo para fazerem uma feira, com comes e bebes e muita animação,
O próximo destino foi o Templo De Prata, mas o caminho que temos que fazer até chegar a ele é absolutamente encantador! The Philosopher's Path é um canal com centenas de cerejeiras com 2 kms, na altura do Cherry Blossom ainda se torna mais especial, um local de meditação para muitos filósofos e não só!
Depois de visitar o primeiro templo, as nossas expectativas estavam bastante elevadas, pelo que este templo inacabado foi uma pequena desilusão!
Mas valeu a pena ver o jardim, que deve ter demorado algum tempo para conseguir tamanha perfeição!
O Fonfon disse várias vezes que aquilo era para brincar e não percebia porque não podia ir para lá! Que MEDO! Eramos expulsos do Japão!
Para recuperar energia nada como uma Potato Tornado,E por hoje fico por aqui! Boa semana!
Algumas fotos tiradas do bus...ficou tanto por ver!
Cada vez mais rica a tua reportagem, Templos de ouro, prata, etc… e muita beleza através dos jardins bem tratados. Muito bonito, obrigado.
ResponderEliminar