Japao #6

E acordámos em Osaka cheios de energia!  Nada como tomar um pequeno-almoço do mais tuga que existe, torradas e café com leite!
Existe bastante oferta para os pequenos-almoços e a um preço bastante acessível, este café foi o nosso spot durante a nossa estadia em Osaka.
De barriga cheia, apanhámos o comboio para Quioto que fica a cerca de 30 minutos de Osaka.
Para quem viaja sem crianças, aconselho a ficarem em Quioto pois tem hotéis tradicinais japoneses. No nosso caso, achámos melhor ficar em Osaka, dormir no chão e partilhar casa-de-banho, não nos pareceu uma boa ideia com 2 crianças e um bebé!
Chegámos a Quioto cedo e em frente à estação podem ver a Torre!
Quioto é conhecida pela cidade dos templos, em cada esquina encontramos um!
Assim sendo, e como é muito caro apanhar taxi, optámos por comprar um bilhete de autocarro que passa pelos templos mais famosos, sendo que podemos sair nas paragens que queremos e depois temos um horário para saber quando o bus irá passar por aí outra vez! Mais uma descoberta fantástica do hubby😃
A primeira paragem foi no sítio mais bonito que vi no Japão, o Templo De Ouro. Não só o templo é lindo, pois é revestido a ouro, como toda a envolvente. Adorei!
Ainda temos que andar um bocadinho até ao templo, mas vale bem a pena!

Depois os rapazes quiseram tocar o sino,
E para visitar o templo temos que comprar bilhetes, alguém consegue ler?
Um local único e sem dúvida alguma a voltar um dia!
Os jardins muito bem cuidados e tudo super limpo!
Através deles, os japoneses expressam a relação do homem com a natureza, utilizando água, pedra, cascalho, pontes, ilhas e muitas plantas para criar reproduções em miniatura de um cenário natural. A utilização de cada elemento tem um significado especial e está relacionado com conceitos religiosos.
O ar é tão fresco e puro que me fez lembrar Trás-os-montes! Encheu a nossa alma😃
Em Quioto podem ver o Cherry Blossom em todo o lado,

 ...e quando existe um aglomerado maior de cerejeiras, é logo motivo para fazerem uma feira, com comes e bebes e muita animação,
O próximo destino foi o Templo De Prata, mas o caminho que temos que fazer até chegar a ele é absolutamente encantador! The Philosopher's Path é um canal com centenas de cerejeiras com 2 kms, na altura do Cherry Blossom ainda se torna mais especial, um local de meditação para muitos filósofos e não só!
Em determinadas partes do canal parece neve!
Finalmente chegámos ao Templo...
Depois de visitar o primeiro templo, as nossas expectativas estavam bastante elevadas, pelo que este templo inacabado foi uma pequena desilusão! 
Mas valeu a pena ver o jardim, que deve ter demorado algum tempo para conseguir tamanha perfeição!
O Fonfon disse várias vezes que aquilo era para brincar e não percebia porque não podia ir para lá! Que MEDO! Eramos expulsos do Japão!
Para recuperar energia nada como uma Potato Tornado,
Mega awesome! Como dizem os amaritos!
E por hoje fico por aqui! Boa semana!
Algumas fotos tiradas do bus...ficou tanto por ver!



Comentários

  1. Cada vez mais rica a tua reportagem, Templos de ouro, prata, etc… e muita beleza através dos jardins bem tratados. Muito bonito, obrigado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho