Camboja #4

O primeiro dia do ano começou da melhor maneira, com um pequeno almoço delicioso e saudável!
Como acordámos mais tarde, resolvemos não ir até nenhum templo e antes visitar o Museu Nacional de Angkor, e como a distância era pequena fomos de tuc-tuc,
Infelizmente, não é possível tirar fotos dentro do Museu mas achei muito interessante esta visita e acaba por ser um programa diferente com os miúdos. 
Na minha opinião a visita ao Museu devia ser feita antes de começarmos a explorar os Templos, pois aqui temos toda a história deste povo, do Budismo e também da religião Hindu em 8 salas temáticas. A mais impressionante é sem dúvida alguma, a sala que tem 1000 Budas.

De volta ao hotel e com a tour marcada para as 14h, resolvemos almoçar antes, mais um menu brilhante, desta vez com um toque mais western, mas muito apetitoso.
Começámos a caminhada até ao Templo...
A visita desta tarde foi espectacular porque fomos visitar o Templo Ta Prohm, mais conhecido pelo Templo do filme 'Tomb Raider' e ficámos de boca aberta, pois a sensação que ficamos é que a natureza esta a engolir o Templo. 
A sua construção teve início em 1186, Ta Prohm foi um templo budista dedicado à mãe do Rei Jayavarman VII.

Deixo-vos algumas fotos que tirámos...

  






 





De facto, uma experiência fabulosa que nunca tinha visto, um Templo a ser 'destruído' pela força da natureza, mas que de alguma forma aquelas raízes  das árvores, nos dão a sensação que fazem parte do Templo. E depois a selva em volta que cria uma atmosfera única e difícil de descrever. Adorei!!!!
Os rapazes ainda foram explorar um Templo que fica ao pé de Ta Prohm com o pai, mas a sua dimensão é muito mais pequena, eu e a Mia ficámos no carro porque ela adormeceu depois deste exercício todo.
Nesta altura do ano anoitece muito cedo e por isso já não visitámos mais nada neste dia e voltámos para o hotel.
O segredo de viajar com crianças é esse mesmo, tentar equilibrar os programas culturais com brincadeira, e a piscina neste caso foi um óptimo aliado para isso.
Boa semana!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho