United Nations Day


Hoje foram as comemorações do Dia das Nações Unidas no colégio dos rapazes, mas só para a primária, por isso o Bu vestiu-se a rigor com o equipamento de futebol da selecção nacional e com um boné que diz Portugal.Na próxima semana será a vez do Fon. 
Dica número 1 para quem pensar emigrar, levar um traje típico de Portugal para os filhotes. 
Foi um dia cheio de actividades, de manhã tivemos uma parada com todos os alunos do Grade 1, são apenas 10 turmas!! Mais uma vez, fico deliciada com a diversidade cultural e adorei alguns fatos de alguns países!

As professoras também foram vestidas a rigor...
Depois cada classe foi para a sua sala, e duas mães falaram dos seus países, Nova Zelândia e Austrália. Foi muito giro, aqui estavam a aprender uma dança da Nova Zelândia, espero da próxima vez também participar, pois o meu inglês já vai estar melhor!

Para terminar, fizemos um trabalho com o nosso filhote sobre Portugal e ele vai apresentar aos colegas na próxima semana!


Claro que no final, tivemos um almoço com as crianças e os pais, cada um levou um prato típico do seu país. Ainda me lembrei de levar uma feijoada, mas com este calor acho que os pais iam ficar um bocado mal dispostos😝. Como não me apetecia gastar as últimas postas de bacalhau para os pasteis de bacalhau, levei empadas de galinha e salame de chocolate.
Amanhã deixo a receita do meu salame que desapareceu num instante?.


As empadas também foram um sucesso, claro! Tivemos uma diversidade imensa de comida, indiana, tailandesa, australia, nova zelandia, japão, coreia do sul, canadá, frança, irlanda,etc.
Bom fim-de-semana!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno