E hoje fiquei triste...

Hoje tive aulas de inglês e o tema foi falar sobre a honestidade, integridade e princípios das pessoas. Se encontrarmos uma carteira se a devolvemos, se deitamos lixo para chão, se entramos num comboio sem bilhete, se conduzimos acima do limite máximo,etc.
O professor apresentou um teste que foi realizado por todo o mundo, para ver qual seria a cidade mais honesta, foram escolhidas 16 cidades e deixaram 12 carteiras espalhadas ao acaso. Em cada carteira foi colocado o nome, numero de telemovel, cartões diversos e 50€. 
Infelizmente, em Portugal apenas uma das 12 carteiras foi devolvida, ficámos em ultimo lugar, como a cidade menos honesta. Fiquei triste, envergonhada e senti alguma injustiça. O professor até brincou, ' cuidado com a vossa carteira, temos aqui uma portuguesa!' 
Eu sei que foi só um estudo, mas mais uma vez somos conhecidos pelas piores coisas. Acho que os portugueses são pessoas honestas, trabalhadoras, mas talvez o facto de só ter sido devolvida uma carteira, seja sinal da terrível situação económica que Portugal está a atravessar! O desespero falou mais alto, mas até na India e mesmo no Brasil, foram devolvidas mais carteiras.
De qualquer forma, continuo a achar Portugal o sítio mais lindo do mundo, com comida e bebida fantástica, optimas pessoas, excelentes profissionais, desportistas de alta qualidade e tudo e tudo e tudo! 
Vou tentar fazer o meu melhor, e por estas bandas mostrar que o sangue lusitano é de confiança!
Quem quiser ler o estudo poderá fazê-lo aqui, http://www.rd.com/slideshows/most-honest-cities-lost-wallet-test/#slideshow=slide1
Viva Portugal!


Comentários

  1. Olha filha, esses estudos muitas vezes não dizem a verdade! Eu já tinha visto esse estudo e não liguei grande coisa! ONDE será que colocaram as carteiras? Em que bairros e cidades? E talvez a crise horrível que está a apertar o país, seja um motivo para a não devolução de carteiras. Eu gosto muito de viver em Portugal e quiçá muitas coisas erradas, há muitas coisas boas e óptimas. Querem colocar mal Portugal...Como se eu acreditasse que na India devolvessem carteiras....
    E essa do professor mandar a piadinha "Cuidado temos aqui uma portuguesa" não teve graça nenhuma e bem que merecia uma resposta à maneira, mas enfim!
    Tens razão ao dizeres que vais mostrar por ti mesma, que os portugueses não são aquilo por que nos querem fazer passar.....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse estudo referiu que a única carteira devolvida foi por um casal de turistas estrangeiros. Será portanto lícito suspeitar que também uma grande parte das que não foram devolvidas tenham ficado na posse de estrangeiros em visita ao nosso país pois claramente optaram por zonas com muitos visitantes para deixar as carteiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onrigada pela informação, Diogo! Também acho estranho este estudo e da sua veracidade, mas infelizmente nada se pode fazer!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno