Boys #14 -Numbers are everywhere

Ter um filho no grade 1 (1*ano) significa muita mudança, sobretudo depois da escola! Se antes, o Bu chegava a casa e era só brincadeira, desde Agosto tudo mudou. Temos que fazer os TPC juntos e  alguns trabalhos criativos, bem como estudar um pouco mais para poder chegar ao nível de ingles dos restantes coleguinhas. O mais engraçado é que o Fon também 'estuda' connosco e isso, facilita imenso!
A professora sugeriu que cada aluno fosse um detective dos números, ou seja, descobrir números em electrodomésticos, mobilia, casa-de-banho, revistas, na rua, etc. O tema era: os números estão em todo o lado!
Foi giro, pois comecei a dar mais atenção aos números! O Bu tirou várias fotos, mas apenas podiamos escolher algumas para o cartaz!
Este trabalho que fiz com o Bu poderá servir de inspiração para quem necessite de fazer algo semelhante!

Encontrámos os números no cabide dele, no pátio da escola, no quarto dele, balança da casa-de-banho, bimby, jogos de matemática, forno, selos e nos semáforos! 
Boa semana!

Comentários

  1. Muito giro o cartaz .... Que bom o Fonfon "estudar" convosco, assim aprende mais à frente! Eles são 2 meninos muito lindos e inteligentes e fico muito feliz quando falo com eles por skype e principalmente quando eles me mandam surpresas .... Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno