Bolo das Formigas

Quase todas as sexta-feiras faço um bolo para o fim-de-semana. Tento variar ao máximo e esta semana vi esta receita num blog da Bimby e achei que os amaritos ( e eu ) iamos adorar! 
Este é o bolo perfeito para beber com um copo de leite frio. Ainda o bolo estava morno e eu já estava a provar esta iguaria!
Espero que gostem e bom fim-de-semana!


Ingredientes:
350 grs de açúcar (usei só 300 g)
280 grs de farinha
250 grs de chocolate granulado (usei só 150 grs porque não tinha mais)
100 grs de coco ralado
1 colher de chá de fermento
200 grs de manteiga, (fiz com 100 de manteiga e 100 de óleo)
200 grs de leite 

4 ovos inteiros

Preparação:

1. Deite no copo a borboleta, o açúcar, ovos, manteiga e o leite, programe 4 minutos, temperatura 37º velocidade 3. 

2. Deite a farinha com o fermento uns seg, vel.3. 

3. Retire a borboleta e junte o coco e chocolate granulado.

4. Programe uns segundos na vel. 3 para envolver tudo.

5. Verta na forma preparada e leve ao forno cerca de 45 minutos.

E está pronto!!!

Polvilhar com açucar em pó!



Comentários

  1. Fiz essa receita e é realmente muito boa. O meu problema é sempre o mesmo. Todos os meus bolos na bimby abatem.....

    ResponderEliminar
  2. Fiz essa receita e é realmente muito boa. O meu problema é sempre o mesmo. Todos os meus bolos na bimby abatem.....

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina, a sério? Não será do seu forno? Porque o forno faz toda a diferença. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho