Da Vinci: Shaping the future

E interrompo a narração das férias japonesas para vos falar de um programa super giro que fizemos hoje à tarde com os amaritos. Uma exposição sobre o Leonardo da Vinci no ArtScienc Museum na Marina Bay Sands. Este fim-de-semana comemorava-se o seu aniversário e a entrada era gratuita para as crianças, com direito a guia.
A Baby M. também acampanhou a visita e adorou estar na exposição,

Foi uma tarde diferente, cultural, mas que a pequenada se divertiu e eu relembrei tantas coisas sobre este iluminista e aprendi outras tantas.
A guia era muito boa e sabia captar a atenção dos míudos e dos graúdos,
Começou por contar um pouco sobre o nascimento e nome de Leonardo da Vinci. Depois falou sobre o facto de este ser canhoto e escrever todas as suas notas e estudos de trás para a frente, para estar em código, assim se alguém o roubasse não conseguiria tirar-lhe as suas ideias.
Existem poucas obras que tenham chegado aos nossos dias em perfeitas condições, isto deve-se ao facto de Da Vinci utilzar sempre métodos e produtos novos nas suas pinturas e nem sempre as mais adequadas para preservá-las.
Foi um homem absolutamente brilhante para o seu tempo, e se tivesse tido os materiais correctos, poderia ter revolucionado ainda mais a história.
Apesar de ser mais conhecido como pintor, também foi arquictecto, cientista, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, botânico, poeta e músico.
Alguns dos seus manuscritos,
As suas pinturas mais conhecidas: Mona Lisa e a Última Ceia. Mas também ficou conhecido pela aviação e pela balística.
Em seguida, os rapazes foram ver no microscópio algumas folhas,
Depois fomos para a a 'cidade ideal' e os rapazes fizeram uma réplica do que seria a sua, 
Deixo mais alguns artefactos idealizados por este artista,

Em algumas partes da exposição não se podem tirar fotos. Ainda vimos um filme sobre o quadro a Última ceia, e recomendo levarem lá os vossos pequenotes. Penso que estará lá ate 17 de Maio.
Espero que tenham gostado! Deixo aqui alguns dos workshops que as criancas podem brincar,

Boansemana!

Comentários

  1. Gostei muito, estupenda reportagem e os amaritos gostarem…é porque tem motivos importantes para todas as idades.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho