Deepavali ou Festival de Luzes

Hoje é feriado em Singapura, comemora-se o Deepavali, um festival que celebra a vitória do bem contra o mal e marca o ano novo indiano. 
A zona de Singapura que representa esta cultura, é a Little india, um bairro muito colorido, onde se encontra comida deliciosa e um mercado cheio de vegetais e frutas frescas  bastante baratas, 
além de vestidos lindíssimos. 
Um dos primeiros vestidos que comprei no mercado por 15$,
Antes de ter Baby M. tentava lá ir uma vez por semana para fazer algumas compras, pois consegue-se poupar algum dinheiro comprando lá.

Falando um bocadinho de história e das comemorações por aqui, gostava que soubessem que Singapura foi fundada por Thomas Stamford Raffles em 1819, e deixou de ser uma aldeia de pescadores para começar a ser um bocadinho do que é hoje, uma cidade cosmopolita, a atrair imigrantes da China, da Índia, da Indonésia, da Malásia e do Oriente Médio. Estes imigrantes trouxeram com eles a cultura, a religião, festivais, e os casamentos entre diferentes raças acabaram por ajudar a construir a sociedade que temos hoje na 'Suiça da Ásia'. Existe muita tolerância religiosa entre todos e cada religião tem 'direito' a dois feriados por ano! O mais engraçado disto tudo, é que apesar de existirem muitas diferenças culturais, pois ainda temos uma enorme comunidade expatriada, oriunda da Europa e América, cada um tenta manter vivas todas as suas crenças e tradições! 

Os meus filhos crescem com todo este conhecimento cultural e isso enriquece-os grandemente! E a mim também😃!

Tive pena que o dia estivesse chuvoso e não conseguimos aproveitar tanto como gostariamos, mas ontem à noite fomos ver a Little India de taxi,

Um cenário muito bonito e que vale a pena! Um dia destes vou aventurar-me com a Baby M. no marsúpio e levá-la ao mercado! 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno