Waffles de banana e côco

Como já fui dizendo em posts anteriores, a minha refeição preferida é o pequeno-almoço, mas com o meu novo regime alimentar tento tomar esta refeição o mais tarde possível. Primeiro, porque adoro ir treinar só com um café e canela e depois porque sinto uma energia imensa para o resto do dia. 
A alimentação Paleo defende que devemos ficar o máximo de horas possível em jejum, o mais fácil é fazer durante a noite, por exemplo, a última refeição ser as 18h, e depois só voltar a comer no dia seguinte o mais tarde possível. Claro que isto requer habituação e não precisam fazer todos os dias, mas a verdade é que quando começamos a fazer jejum o nosso organismo habitua-se. Mas claro está que o que funciona para mim pode não funcionar para os outros. 
Podem sempre consultar o site Paleo XXI para obterem mais informação e assim tirarem todas as dúvidas.
Isto para dizer, que no domingo o meu pequeno-almoço tardio foram umas belas waffles de banana e coco regadas com iogurte grego natural e muitos frutos vermelhos e ainda polvilhei com uma colher de farinha de amêndoa que dá um toque especial. Confesso que as waffles são mais fáceis de fazer do que as panquecas e ficam sempre mais focinhas e perfeitas depois da congelação. Experimentem que vão gostar!
Quando quero usá-las depois de congeladas, ou levo 30 segundos ao microondas ou coloco na torradeira como se fossem torradas e ficam absolutamente perfeitas e estaladiças!




Ingredientes:
3 ovos grandes
2 bananas
1 colher de chá de baunilha
1/2 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de bicarbonato de soda
1/4 colher de chá de sal
óleo de coco para untar a máquina de waffles (muito importante para não pegar a massa)

Preparação:

1. Colocar todos os ingredientes na Bimby ou numa liquidificadora.


2. Programar a Bimby 20 seg. vel. 6 e verificar se a massa está homogénea e fofa.

3. Baixar com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo e programar mais uns segundos a Bimby.

4. Colocar 1/2 concha de massa em cada lado da máquina e se necessário espalhar com a ajuda de uma colher porque a massa como leva coco fica mais pastosa.

5. Normalmente demora cerca de 5 minutos até as waffles ficarem prontas, mas a minha máquina tem uma luz verde que acende quando a waffle está terminada.

6. Abrir devagar e verificar se a massa está completamente solta da máquina. Transferir para um prato e repetir o processo. No meu caso deu para 4 waffles.

Servir com canela ou com iogurte grego natural e frutos vermelhos! Fiquei super saciada e soube-me tão bem!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho