London #1

E porque o blog não se trata só de receitas novas, hoje decidi começar a contar como foram as nossas férias pela Europa. A última semana antes de virmos para Singapura, foi passada em Londres e foi maravilhoso revisitar esta cidade passados 23 anos ( até parece mal dizer isto, claro está que eu tinha uns 7 anos na altura como devem calcular, LOL). Na verdade tinha 14 anos e fui com a minha escola fazer um curso de inglÊs para Inglaterra nas férias da Páscoa, foi uma experiência absolutamente maravilhosa, ainda para mais porque fiquei em casa de uma família inglesa. A minha memória mais marcante era sem dúvida alguma o Museu Madame Tussuads e claro que fiz uma visita, mas agora com o trio maravilha.
Mais uma vez a viagem foi planeada ao detalhe pelo hubby, sempre com todos os pormenores bem definidos, locais a visitar, restaurantes kids-friendly, mas o melhor desta viagem foi mesmo a localização do nosso hotel. Ficámos de frente para o Big Ben e para o London Eye, melhor era impossível pedir, quase todos os locais a visitar eram 'walking distant' o que facilitou muito com 3 crianças. 

 Tivemos imensa sorte com o tempo e em 5 dias apenas tivemos uma tarde de chuva e a temperatura média rondou os 15 graus pela manhã e depois subia até aos 19/20 graus e quando o sol espreitava entre as nuvens era perfeito! Soube bem andar de casaco e calças e sentir aquele friozinho típico de Londres.
Na primeira manhã e depois do pequeno-almoço fomos atravessar a Ponte de Westminster em direcção Big Ben (vai ficar parado durante 3 anos para remodelações, tivemos imensa sorte de o ver ainda operacional)

Em seguida, fomos a andar até ao Buckingham Palace para podermos guardar lugar para ver o render da guarda às 11 horas. Chegámos eram 10:15 e já foi difícil encontrar lugar, por isso não cheguem em cima da hora para assegurarem ver este espectáculo.





O 'espectáculo' dura cerca de 45 minutos e ainda era cedo para almoçarmos, sobretudo depois de um english breakfast à maneira!
Resolvemos andar novamente para a zona de Westminster e passámos pelo jardim da Princesa Diana


A Mia acabou por adormecer e bateu uma sestoca valente no carrinho, a mais sortuda de nós todos!
Uma foto com vista para o Palácio, com jardins lindos e tão bem tratados, tive a sensação que nada mudou desde a última vez que lá estive, a manutenção do Palácio está perfeita!
 Passámos pelo Admiralty Arch,
Pela casa do Primeiro-Ministro,



 Ainda mostrei aos amargos o que era uma cabine telefónica,
E finalmente chegámos à famosa Abadia de Westminster e antes de fazermos a visita comemos um Hot Dog numa rolote que se encontra à entrada da Abadia, por sinal os rapazes disseram que foram os melhores que já tinham comido (faltou a foto, sorry!),


Não se podem tirar fotos à Abadia por dentro, mas fez-me lembrar imenso o Mosteiro da Batalha e a visita pode ser com guia ou então com auscultadores em quase todas as línguas. Quando acabámos a visita o sol deu à costa e ficou uma tarde maravilhosa, passámos a ponte em direcção ao London Eye porque tínhamos bilhetes marcados e a fila de espera é quase de uma hora.




Ainda deu tempo para comprar uma frutinha para os rapazes no 'Pret à Manger', fiquei fã deste espaço, tudo orgânico e saudável e com óptimo aspecto e preço, frutas, saladas, sandes, sopas, sobremesas, uma perdição!

 A vista da roda cá de baixo...
 E depois lá do alto...



                                         

Foi uma dia muito produtivo, em que vimos imensa coisa, mas ficámos estafadinhos. Fomos tomar uma banhoca e acabámos por pedir o jantar para o quarto e adormecer bem cedinho para no dia seguinte continuar a jornada londrina!


(To be continue...)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho