Bali - Parte 1 - Viagens #2

Depois de uma semana terrível em Singapura, ( devido aos fogos da ilha de sumatra que trouxeram tanto fumo, que os níveis de poluição atingiram níveis altíssimos e perigosos), decidi ir passar uns dias a Bali com os meus filhotes, na esperança que a fumaça desapareça de vez!
Fica aqui a foto da minha vista de casa com a fumaça:

Sempre tive curiosidade em conhecer Bali e posso garantir que não fiquei minimamente desapontada. As pessoas são muito simpáticas e atenciosas, sobretudo com as crianças! 
Nesta primeira visita, decidi usufruir do hotel e da praia pois estava sozinha com os rapazes e da próxima vez irei explorar a ilha.


Aqui a welcome drink...sem alcool, né!

Quando chegámos ao hotel já era de noite e já não dava para fazer nada por isso fomos dormir. Fizeram-nos um upgrade para um quarto com acesso à lagoa das piscinas ( o hotel tem uma piscina rectangular e depois tem uma mega piscina à volta de todo o hotel e alguns quartos têm acesso, além das duas piscinas de areia para crianca). 
Aqui fica a foto:
Claro que os míudos ficaram doidos... E eu também! 

A piscina...



E a piscina com areia...


Com um pequeno parque infantil!


A praia fica em frente às piscinas...

O vulcão lá ao fundo ....A superfície Bali é montanhosa, apresentando diversos vulcões (muitos ativos). Tem como seu ponto mais alto o Monte Gunung Agung, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963.

A ilha de Bali é considerada a mais hospitaleira do arquipélago indonésio, é procurada por turistas de todo o mundo, principalmente pelas suas praias paradisíacas. As mais freqüentadas pelos turistas localizam-se ao sul da ilha, como Nusa Dua e Kuta.
Nós ficámos na praia de Nusa Dua😉. 
Cerca de 80% da população indonésia é mulçumana, mas a ilha de Bali abriga quase a totalidade dos adeptos do hinduísmo, que está presente em tudo. As oferendas são colocadas estrategicamente nas calçadas, em frente a todas as lojas e casas. É muito engraçado, pois estas oferendas até se veêm no aeroporto. Aqui deixo uma foto de um género de altar que se encontra em toda a parte...dentro do hotel e na praia também! 







Comentários

  1. Maravilhosas fotos e a "legenda" e comentários muito apropriados. Certamente uma viagem inesquecível....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho