Folar da Páscoa Paleo




A nossa Páscoa foi bastante divertida, passámos o dia na ilha da Sentosa no Hotel Shangri-la com um buffet especial para esta ocasião! Tiveram imensas actividades para as crianças, pinturas faciais, balões esculpidos, caça aos ovos, insufláveis e um show de magia. A grande vantagem deste brunch é que temos acesso à piscina, aos escorregas e a todas actividades durante o dia todo. A praia fica mesmo junto à piscina e podemos sempre aproveitar fazer algumas brincadeiras com a pequenada. 







Tentei ao máximo manter-me fiel aos meus conceitos paleolíticos, mas confesso que não é fácil quando estou perto  de um buffet cheio de coisas boas! Mal cheguei a casa meti mãos à obra e fiz um folar de Páscoa, mas Paleo! Também fiz o tradicional para o resto da família que podem espreitar o link aqui, 
Esta receita foi totalmente inventada por outra blogger Paleo e aqui fica o link, https://mamapaleo.blogspot.sg/2017/04/bolo-folar.html?m=1

Deixo aqui o meu passo a passo que sei que os meus seguidores tanto gostam e experimentem porque é absolutamente delicioso!



A única diferença que fiz ao folar foi diminuir a farinha de coco porque acho que dá sempre uma textura mais massuda aos bolos e aumentei o polvilho doce. No final, polvilhei o folar com açúcar de coco e canela e adaptei a receita à Bimby!
Espero que gostem!

Ingredientes: 

5 ovos

250 gr água 
160grs de farinha de amêndoa
50 grs de farinha de coco

110 grs de polvilho doce

5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de psyllium husk em pó (opcional)
2 colheres de sopa de mel (ou a gosto, da próxima vez coloco mais mel pois gosto do folar mais focinho?
2 colheres de sopa de canela
1 colher e meia de sopa de erva doce moída/em pó
1 saqueta de fermento sem glúten
Pitada de sal

1 ovo cozido
Açucar de coco e canela para polvilhar

Preparação: 

1. Separar as gemas das claras e bater às claras em castelo com uma pitada de sal durante 5 minutos, velocidade 4 com a borboleta e reservar.

2. No copo limpo colocar a água, azeite, mel, fermento de padeiro e programar 1 mim/37 graus/vel.2


3. Em seguida acrescentar as farinhas, psyllium husk, as gemas batidas, uma pitada de sal e a canela, não tinha erva doce, infelizmente! Programar 20 seg./vel. 3

4. Pelo bocal, acrescentar as claras batidas e programar mais uns segundos até estar tudo envolvido.
5. Colocar a massa numa forma redonda,
6. Colocar o ovo cozido no meio,
7. E pincelar com gema de ovo,
8. Polvilhar com açúcar de coco e canela e levar ao forno a 180 graus durante aproximadamente 30-40 minutos até estar devidamente cozido!

Bom proveito!!! Fica super fofinho e maravilhoso torrado com manteiga😋

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho