De regresso a 'casa'!

Depois de 8 semanas de férias em Portugal e uma em Londres, estamos de regresso a 'casa', sim porque passados 4 anos e meio, Singapura começa a ser o nosso cantinho!


Chegamos domingo à noite e o Bu começou a escola na segunda-feira, e o Fon na terça-feira! 


O jet lag está a dar cabo de nós e nunca sentimos tanta dificuldade em voltar ao horário daqui. Dizem que pode demorar mais de uma semana a restabelecer a nova rotina! Enfim...havemos de chegar lá.


Desta vez ainda custou mais dizer adeus a toda a família e amigos, mas senti que consegui aproveitar o tempo da melhor maneira. 


Claro está, que não fiz metade do planeado, não consegui estar com todos os amigos que queria e o meu plano de não engordar foi um falhanço total! Fiquei com mais 3 kilos, mas ganhei massa muscular, isto porque durante as férias fiz imenso exercício físico ( inscrevi-me no Virgin Active em Oeiras ), mas não fechei a boca como devia! 



Mas é impossível resistir à gastronomia portuguesa, ao vinho e o meu maior pesadelo as pastelarias! 




Consegui seguir a 80% a minha dieta Paleo, mas com muitos deslizes pelo meio e isso viu-se na balança! 


A boa notícia, desde que cheguei, e tendo voltado a 100% a Paleo e às minhas aulas de zumba, já perdi 1,5 kilo! Já só falta metade para voltar ao peso que considero saudável para mim! Depois é ir mantendo e fazer exercício físico!
Por falar em exercício físico, e em Zumba, claro, resolvi tirar o curso de instrutora de zumba e foi uma experiência maravilhosa. Agora é praticar e quem sabe um dia dar umas aulas, nunca se sabe o que o destino nos espera!


Para quem não sabe, o Zumba foi criado por um colombiano Beto Perez por 'acidente'. Depois de este ter ganho um concurso de dança 'Lambada' na Colômbia, teve um convite para ter aulas de dança na melhor academia da sua cidade e em troca dava aulas de aeróbica.


 Em 1999, mudou-se para Miami como instructor fitness, na 'busca do sonho americano'.  Numa das aulas que tinha para dar, esqueceu-se da cassete com as músicas, como não queria cancelar a aula, decidiu usar uma cassete com músicas latinas e disse aos alunos que era uma experiência que ele estava a fazer. Todos adoraram no final e o Zumba ( Rumba em espanhol, significa festa) pegou e já apaixonou milhões de pessoas no mundo! Hoje é uma empresa mundial e que transformou por completo o mundo fitness, uma aula de dança latina (e não só ) com exercícios fitness, que promete queimar entre 500 a 800 calorias por aula e que é uma festa do princípio ao fim!!!
Espero que um dia experimentem pois não se vão arrepender! E nunca é tarde para recomeçar ou para nós reinventarmos! 
'It's never too late to start again! It's always too late to wait!'






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho