Natal 2016

Mais um Natal que passou a voar, e fica uma sensação tão estranha, porque são semanas a planear este dia, os presentes, a comida, os doces e de repente já estamos a caminho do ano novo. 
Este Natal foi mega especial porque tivemos a minha mãe connosco a festejar esta quadra que tanto adoro desde que me lembro ser gente. 
Era a altura mais feliz do ano para mim e tudo era especial! Sinto muito falta desses tempos e ainda mais da família, dos meus manos e sobrinhos, amigos, do frio, dos costumes e tradições do meu país, dos cheiros, da lareira, de tudo e tudo e tudo.
Confesso mais uma vez que o Natal com calor não é igual, parece estranho, parece artificial, mas a felicidade dos meus filhotes acaba por colmatar tudo e penso que é altura de criar novas tradições. A mais entusiasta sem dúvida alguma é a nossa princesa Mia que vibra com tudo, com a 'Mãe' Natal ( para ela não existe Pai Natal, mas sim Mãe Natal ), com as prendas para ela e para os manos.
As prendas da família foram chegando durante o mês de Dezembro e colocadas na árvore e ela dizia: 'A Mia não abo, xó no Natal!' E não é que se aguentou e nunca abriu nada! 
Antes do jantar da véspera de Natal, deixámos abrirem os presentes da Avó Elsa e foi a loucura total...
 
Depois foram tomar uma banhoca e vestiram-se a rigor para a noite mais longa e mágica do ano! Depois do jantar é uma roda viva, geralmente tentamos ligar para toda a família e abrir os respectivos presentes.
 
A nossa consoada foi bem portuguesa, começou com o bacalhau com todos,
 
  
Um perú recheado,
 
Com arroz de cenoura e couves bruxelas a acompanhar,
 
Também tivemos um pão quentinho, queijo terra nostra e presunto,
 
As sobremesas começaram a ser devoradas a seguir ao almoço de dia 24, tivemos mousse de chocolate, arroz doce, bolo rainha, fatias douradas, pudim de ovos e sonhos,
 
Uma verdadeira tentação, mas que sabe tão bem e nos aconchega a alma! 
Depois de abrirmos todas as prendas e como os míudos estavam numa excitação grande, fomos ver um filme e acabámos todos por adormecer! 
O Pai Natal nessa noite passou aqui e comeu umas bolachinhas e deixou mais presentes,
 
E depois do pequeno-almoço, lá fomos dar uma mergulhaça com a avó na piscina, porque a manhã esteve mesmo de verão,
 
Feliz Natal!!!!!
E como foi o vosso????

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pão de Alho

Pão Doce

Pataniscas de bacalhau no forno