Estou babadíssima....

O ano lectivo nas escolas internacionais em Singapura inicia agora em Agosto. No caso dos meus rapazes vai começar a 12 de Agosto, já tenho o meu coração apertadinho outra vez! O Bu vai para o primeiro ano ( Grade 1) e como todos sabem, uma grande mudança se avizinha a todos os níveis. Mas não foi para isso que vim escrever este post! 
A principal razão pela qual escrevo este post, tem haver com o teste de acesso ao Grade 1 do Bu, pois ele somente começou a frequentar o colégio a meio de Abril e praticamente não falava inglês, apenas entendia algumas coisas. Assim sendo, teve que ser submetido a uma avaliação para saber em que nível está.
A Escola tem um programa especial de inglês ( a partir do grade1), em que divide os alunos por turmas consoante o nível de inglês em que eles estão. O nível 1 é para quem somente fala algumas palavras e entende algumas coisas, o nível 2 é para quem já fala, entende e lê um pouco e por último, o nível 3, para quem já fala, entende inglês, lê e escreve algumas palavras. A partir do nível 3, a criança não precisa estar numa turma especial, pelo que pode permanecer com os amigos do ano anterior (sala dos 5 anos - k2).
O Bu foi fazer o exame, durou cerca de 45 minutos, teve que ler, identificar objectos numa imagem, escrever, contar, dizer o nome de muitos objectos e acções. Eu assisti ao exame e posso garantir que muitos adultos não conseguiriam sair-se tão bem quanto ele. Conclusão, ligaram hoje do colégio a dizer que o Bu ficou no nível 3 e que vai ficar com todos os amigos do ano anterior. Estou babadíssima como devem calcular, pois ele apenas teve 2 meses e meio de escola e já fala e compreende praticamente tudo o que lhe dizem em inglês. Realmente, as crianças têm uma facilidade impressionante para aprender, são umas esponjas autênticas! E também estou feliz pois ele vai ficar com os amiguinhos que já fez desde que chegámos cá.
Já comprei o babete! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho