Hong Kong #2

No segundo dia de passeio, decidimos ser os verdadeiros turistas e fizemos uma excursão de meio dia por Hong Kong. O melhor destas visitas, é sem dúvida alguma o próprio do guia, que encarna uma personagem para tornar toda a visita bem divertida, neste caso o Steven!  
Estou a brincar, claro! O mais importante é mesmo ouvir toda a informação sobre a cidade e ir aos sítios mais importantes! 
E claro..' Follow, Steven', a frase que o guia mais dizia!
Começámos por visitar um restaurante flutuante conhecido internacionalmente, já apareceu em filmes do James Bond, Indiana Jones e Jackie Chan, Jumbo Floating Restaurant!
Apanhámos um barquinho para visitar o restaurante e esta antiga aldeia de pescadores, ainda existem imensas pessoas que vivem em barcos.
Aqui o condutor, e a minha cara de enjoada, porque depois de um belo pequeno-almoço, meterem-me num barquinho a abanar, só podia dar nisto!
Amarela que fiquei...
Algumas fotos da viagem..
Os barcos que fazem de casas autênticas...

De seguida fomos visitar uma fábrica de joias e fiquei maravilhada com a criatividade destes joalheiros, verdadeiras obras de arte😃!
Claro que a beleza é proporcional ao preço!
Depois fomos visitar um mercado fora do centro da cidade, Stanley Market, e aí vimos uma parte linda da ilha, com praias públicas e muita vegetação e montanhas!
As praias...aqui um apartamento com 2 quartos pode custar mais de 12.000$ por mês!

À chegada do mercado...
Uma verdadeira loucura...
Muitas baratezas...
E não podia faltar o gangnam style...
Por último, visitámos o ponto mais alto de Hong Kong, The Victoria's Peak, tivemos sorte com o tempo, pois não estava a chover e conseguimos ver a cidade...
A vista...
E depois descemos num electrico até à cidade,
À espera...

É tão ingreme que temos que descer de costas voltadas, e já tem 120 anos!
Pareciamos sardinhas em lata😉!
E isto foi só de manhã! 
Mas amanhã conto mais para não tornar este post muito extenso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho