Hong kong #1

Desculpem andar 'desaparecida', mas esta viagem tem sido bastante movimentada, com muitas visitas e passeios! Chego ao fim do dia completamente exausta, mas prometo contar tudo e tudo e tudo!
Chegámos a Hong Kong na sexta-feira e apesar de serem só 4 horas de vôo, entre a imigração, põe mala, tira mala, quase se perde um dia. O aeroporto ainda fica longe do centro da cidade, mas existe um comboio que demora cerca de 24 minutos. Compensa em todos os aspectos, pois além de mais económico, é mais rápido que apanhar um taxi. 
Quando chegamos ao centro da cidade, existem vários hoteis com autocarros gratuitos que fazem a ligação entre o metro e o hotel.
Bem bom!
Apesar do cansaço, ainda fomos dar uma voltinha por Hong Kong e não sei se foi por ser sexta-feira à tarde, mas nunca vi tanta gente junta. 
Uma verdadeira cidade cosmopolita, onde o ritmo é completamente alucinante! A poluição também acaba por ser um problema e sente-se bastante. 
A vista do nosso quarto para Kowloon,
E de noite...
A temperatura não é tão elevada como em Singapura e por vezes temos que usar um casaquinho. De qualquer forma, o verão vai começar em Maio e dura até Setembro e penso que durante este período o calor aperta.
Hong kong tem cerca de 7 milhões de habitantes e apesar de ser composto pela ilha de Hong Kong, pela ilha de Lantau, pelos novos territórios e pela península de Kowloon, o território é bastante montanhoso, o que encarece a construção e consequentemente, aumenta o preço do imobiliário. A população continua a crescer e o espaço não! 

Os hoteis são caríssimos e apesar de termos pedido um quarto duplo, fizeram-nos um upgrade para um quarto familiar, e de graça! 
À primeira vista, o centro da cidade é  mais velho, um bocadinho sujo e uma multidão imensa de gente que para quem não está habituado faz um pouco de confusão!
O nosso jantar foi tipicamente chinês, fried rice with barbecue pork...
A sobremesa...
Mas mais uma vez uma desilusão! O aspecto é igual ao dos nossos pastéis de nata, mas depois por dentro parece um pudim muito mau e com pouco açucar! 😔 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho